quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Uva: aliada da boa saúde

Muito se tem falado sobre os benefícios do vinho e do suco de uva, ainda mais nesta época do ano quando a fruta é muito apreciada pelos brasileiros em forma in natura  ou em vinhos e champanhes. Visto como conceito de saúde, há comprovações de que as substâncias presentes no vinho podem evitar a morte de células cerebrais, diminuir o risco de doenças do coração , ajudar no combate ao diabetes, hipertensão e excesso de colesterol e auxiliar no combate ao câncer.
Já o suco de uva previne doenças e aumenta a expectativa de vida. Uma das bebidas mais degustadas no mundo, o vinho está associado ao bem estar e à qualidade de vida, desde que consumido com moderação. A uva possui água, vitaminas, taninos e sais minerais e é recomendada por especialistas para reduzir, entre outros, o risco de doenças.
Os polifenois são elementos encontrados, principalmente, nas cascas e nas sementes das uvas. Entre os polifenois está o resveratrol, uma substância poderosa produzida pela videira para proteger as uvas do calor, da umidade e das doenças que atingem as parreiras.
Suas características terapêuticas são muito eficazes no combate aos radicais livres e a hipertensão, ou seja, as propriedades da fruta reduzem o risco de doenças coronárias e combatem o envelhecimento e o câncer.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...