sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Governador é criticado por afirmar só considerar “irmãos” pessoas que creem em Jesus

“Vou ter de dizer aos americanos que não aceitaram Jesus como Salvador que eles não são meus irmãos e irmãs”, disse em discurso no feriado do Martin Luther King Day, na segunda-feira, 16. “Mas quem for cristão, que tem dentro de si o Espírito Santo, é da minha família.”
Bentley disse esperar que os não cristãos se convertessem algum dia. Ele é do Partido Republicano, ex-diácono da Igreja Batista e defensor do criacionismo.
Bill Nigut, de uma organização de defesa dos direitos dos judeus, disse que ficou chocado com o discurso ofensivo de Bentley. Afirmou que os não cristãos certamente serão discriminados pelo governador.
“Ele (Bentley) demonstrou estar determinado a usar o seu cargo para fazer proselitismo de conversão cristã. Se fizer isso, violará a Primeira Emenda da Constituição, que proíbe [por parte de governantes] a promoção de qualquer crença.”
David Silverman, da Associação dos Ateus Americanos, acusou Bentley de ser fanático. “Ele coloca a Bíblia acima da Constituição.”
“O governador tem de ser representante de todas as pessoas”, disse. “Há uma diferença entre ser um governador e ser um mulá, um pregador.”
Diante da repercussão do discurso, um porta-voz do Bentley afirmou à imprensa que ele governará para as pessoas de todos os credos.
Os líderes das religiões cristãs não se manifestaram.
Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...