O Conselho Constitucional da França endossou a proibição ao casamento gay no país considerando-o ilegal.
O Conselho Constitucional da França, autoridade constitucional máxima do país, endossou nesta sexta-feira a proibição ao casamento gay no país, alegando que o veto segue as determinações do Código Civil e da Constituição.
A legislação francesa considera o casamento gay ilegal. Por sua vez, as organizações homossexuais consideram que a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo constitui uma discriminação contrária à Constituição. Por essa razão, pediram uma revisão dos artigos do Código Civil relacionados ao assunto.
O pronunciamento do órgão não impede que o Legislativo avalie uma lei de união gay, mas suas determinações são normalmente seguidas pelo poder público e a ratificação da proibição deve enterrar qualquer medida.
O conselho considerou que não existe discriminação na lei que estabelece que o matrimônio é a união de um homem e uma mulher e que cabe ao Parlamento modificar esta lei se considerar necessário legalizar a união de casais gays.
As organizações de gays e lésbicas esperavam há tempos a decisão do Conselho Constitucional, para onde são levadas questões mais polêmicas, como a proibição do véu muçulmano.
Há alguns meses, contudo, o órgão ratificou a proibição à adoção por casais do mesmo sexo. Na ocasião, o conselho indicou que não podia tomar uma decisão e pediu aos legisladores que resolvessem o assunto.
Fonte: Folha Online
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário