terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Maior Feira de Música Gospel, Mercado que Movimenta Mais de 1 Bilhão

expo music gospel-christian-postPesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país.
  • (Foto: MR1 Comunicação & Marketing)
    Será realizada a maior feira de música gospel da América Latina - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos – organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing, em abril e com duração de cinco dias.
Dentro dessse contexto, será realizada a maior feira de música gospel da América Latina - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos – em abril, no Centro de Exposições Imigrantes São Paulo, organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing.
Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo de múscia gospel está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil.
“A Música Gospel que tinha espaço apenas dentro das Igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo,” informou um comunicado da MR1 Comunicações.
Paralelamente a este evento, haverá o chamado Prêmio MR1 de Música Gospel, o único evento de premiação do segmento existe atualmente no mercado.
“Um evento de gala, à altura dos grandes nomes que temos no circuito da Música Gospel. Julgado por um júri seleto de entendidos do assunto, nomes de destaque da música brasileira,” informou a MR1.
Serão homenageados e reconhecidos os melhores profissionais e personalidades do ano que têm ligação direta e indireta com o mercado da Música Gospel. Também serão avaliados por uma categoria especial “Projeto Social,” onde é destacada a importância da responsabilidade que este segmento tem com a sociedade.
Os prêmios irão também para: melhor CD, DVD, Video Clipe, Site, Blog, Mídia, Performance de Palco, Banda, Cantor, Produtor, entre outros.
Do lucro líquido obtido, será doado o dízimo distribuído com 100 Igrejas que mais levarem membros para a feira. A doação de oferta missionária é para auxiliar as Igrejas no seu propósito da Grande Comissão. O evento servirá como ponte para pontos de arrecadação de alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão doados para 10 entidades beneficentes.
Segundo seus idealizadores, o publicitário Marcelo Rebello e a jornalista Luciana Mazza, ambos profissionais reconhecidos dentro e fora do gospel, que têm em seu currículo passagem por outras feiras, o objetivo da Expo Music Gospel é presentear o mercado com mais uma oportunidade de fomentar relacionamentos, gerar negócios, aproximar o público dos artistas que gostam, unir gravadoras e seus artistas, cantores independentes, atrair mídias, comerciantes e público.
Outro fator de interesse é a reunião, em um único local, de todos os profissionais que participam das etapas de concepção, produção, divulgação e articulação de estratégias do mercado musical gospel.
“Será um local democrático, onde cada expositor terá total liberdade para definir o formato, estratégias e atrações para seu estande, sem restrições limitadoras, sendo os únicos fatores de limitação a criatividade, o bom-senso e a ética no relacionamento com o mercado, o público e demais expositores.”
O desejo é que a feira seja um grande palco de oportunidades para todos, sem preconceitos sociais ou raciais, pois a música é universal e não permite isso. São de Mazza as palavras:
“Esperamos que a quilômetros de distância possamos ouvir o barulho dessa grande festa!”

Um comentário:

Mazza disse...

A "EXPO MUSIC GOSPEL - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos", organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing, vai acontecer dos dias 31 MAIO à 4 DE JUNHO de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Situado em local privilegiado, na Rodovia dos Imigrantes, a 1.200m da Avenida dos Bandeirantes, apenas 850m do Terminal Jabaquara do Metrô, 3 km do Aeroporto de Congonhas e 20 km do Aeroporto Internacional de Cumbica, 7 km do centro hoteleiro e financeiro da cidade, estando, inclusive, no centro de dois dos maiores polos econômicos brasileiros: a Cidade de São Paulo e o ABCD paulista. Com fácil acesso para todas as regiões da capital via metrô e para todo o litoral e interior por meio do Rodoanel Mário Covas, facilitando o deslocamento dos visitantes e expositores, desviando do trânsito das marginais. Serão mais de 10.000m² de pura adrenalina para quem visitar seus corredores. O evento terá duração de cinco dias, todos eles abertos ao público. Nos 3 primeiros dias, a feira terá dois momentos distintos: entre as 09:00 e 13:00 horas, o acesso será restrito a lojistas, músicos, pastores, mídia e profissionais ligados ao setor musical. Das 13:00 até as 21:00, o público em geral vai poder conhecer a feira e desfrutar do que ela tem de melhor. Nos dias 3 e 4 (sexta e sábado), vai ser antecipado a entrada do público, podendo a feira ser visitada por todos das 10:00 às 22:00 horas. Segundo a agência MR1 Comunicação & Marketing, o nome escolhido é atual, já que o crescimento da Música Gospel no Brasil é uma realidade dos dias atuais; inovador, pois é o único em sua categoria; direto, pois insinua que o participante terá grandes chances de sair do evento com um alto índice de venda e de institucionalização, gerando negócios e relacionamento direto com o público e com as mídias; e segmentado, já que despertará interesse quase que exclusivo dos interessados em Música Gospel.

Operação Kratos desarticula esquema de desmanche interestadual de caminhões roubados

  Ação do Deic apreendeu 25 mil peças automotivas sem procedência Sexta-feira, 12/12/2025 16:30 Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da ...