Uma polêmica envolvendo o pastor Adilson Machado, de Sidrolândia (MS), tomou grande repercussão nacional. Como se não bastasse ficar simplesmente constrangido pela bandeira da cidade ter a frase “Ave Maria”, ele entrou num processo judicial para que essas palavras sejam retiradas.
Segundo Adilson, as autoridades não cumprem o artigo 19 da Constituição, deixando muitos fiéis constrangidos por não acreditarem em imagens. O processo foi aberto em novembro e, provavelmente, a primeira audiência ocorrerá em março.
A liderança evangélica já reuniu centenas de assinaturas favoráveis à medida, há expectativa de que cheguem a mais de mil.
O que vem a ser contestado por parte dos que desaprovam tal medida é que o pastor que critica a menção de “Ave Maria” na bandeira da cidade também utiliza um córrego local, que tem nome de um santo católico, para realizar batismos.
Artigo 19 da Constituição Federal
É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.
Fonte: Gospel Prime
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESTUDO SOBRE OS PROPÓSITOE E OBJETIVOS DE CADA UMA DAS 12 TRIBOS DE ISRAEL , E PORQUE HOJE AS IGREJAS NÃO SÃO TRIBOS .
Nesse pequeno resumo vamos detalhar os propósitos e objetivos de cada uma das 12 tribos de Israel , e em segundo plano falaremos , PORQUE ...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário