quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Governador de São Paulo Geraldo Alckmin afirma que quem tem fé tem mais saúde, quem não tem será uma pessoa triste

Governador de São Paulo Geraldo Alckmin afirma que quem tem fé tem
 mais saúde, quem não tem será uma pessoa triste
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelOs conselhos de Alckmin para uma vida saudável foram inspirados no livro Curar – o stress, a ansiedade e a depressão sem medicamento nem psicanálise, do neurologista e pesquisador francês David Servan-Schreiber, um dos seguidores da “medicina das emoções”. Resultado de cinco anos de estudos científicos, o livro aponta sete atitudes para manter a saúde sem recorrer a tratamentos e remédios.
A comparação entre as listas do neurologista francês e do governador paulista, porém, revela uma diferença: Alckmin acrescentou religião ao grupo. “Para quem não acredita em nada, a velhice é muito triste”, disse. “Quem crê, consegue ter mais saúde”, completa.
Robson Fernando do blog Arauto da Consciência criticou a atitude e fez um alerta para a freqüência com que afirmações como essa estão ocorrendo:
Declarações do tipo, somando-se às de José Luiz Datena, Frei Betto, José Serra, Pe. Robson Pereira e Claudio Lembo, vão solidificando na mentalidade da população religiosa brasileira que nós ateus somos infelizes, amorais, tendentes à criminalidade, marginais perante a “retidão moral” supostamente proporcionada pelas religiões. Os ateus precisam agir contra esses ataques de preconceito e intolerância que nos desmoralizam e nos tolhem a dignidade perante o restante dos brasileiros. E com mais força quando o ofensor/a é titular ou pretendente de mandatos ou cargos políticos ou formador/a de opinião.
O Jornal da Tarde ainda compilou certas dicas que o Governador, formado em medicina, deu durante o evento. Algumas delas podem soar inusitadas:
Luz do sol – “O cérebro precisa de raios do sol”
Respiração – “É preciso encher o pulmão de ar”
Meditação- “É preciso limpar o cérebro”
Alimentação – “O prato precisa ser colorido, com mais fibras que proteína”
Ginástica – “O corpo tem 70% de água. E água parada… estraga”
Acupuntura – “Vocês vão ver o espetáculo que são essas agulhas milenares”
Amor – “É uma necessidade biológica”
Religião – “Religião significa religar”

Fontes: Bule Voador

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...