Em sua maior demonstração ainda contra o regime do Presidente Hosni Mubarak, prostestantes encheram a Praça Tahir, no Cairo, terça-feira, pelo qual está sendo apelidado de “marcha dos milhões.”
Espera-se que a marcha seja pacífica enquanto os protestantes continuam demandando a renúncia de Murabak depois de aproximadamente 30 anos em poder.
“O objetivo é derrubar o regime,” disse Abdel Rahman Fathi, 25, ao The Associated Press. “Todos os dias nós tentamos aumentar o número.”
Esta segunda semana de demonstrações contra o que tem sido descrito como um regime repressivo e corrupto. Cidadãos estão frustrados com a falta de oportunidades econômicas e violação de liberdade básica sob a administração de Mubarak.
Enquanto protestantes estão determinados a continuar suas manifestações até Murabak ser destituído, alguns tem alertado sobre a perseguição aumentada sendo ele expulso do poder.
O ex-embaixador da ONU, John Bolton disse à minoria cristã copta do Egito que pode estar ameaçada. Ele apontou para o Musilm Brotherhood ilegal, que acredita que o Islã é o caminho para a vida e não somente uma religião, que pode chegar ao poder, apesar de algumas dúvidas expressadas.
Cristãos ao redor do mundo têm estado orando pelo país norte africano com o último chamado vindo do presidente bispo da Igreja Luterana Evangélica na América.
“Enquanto os dias de agitação civil continua a evoluir no Egito, eu apelo aos membros de nossa Igreja para orarem por um fim da violência e por uma solução pacífica que irá beneficiar todas as pessoas vivendo no Egito,” disse o Rev. Mark S. Hanson na segunda-feira.
“Vamos também orar e trabalhar para o florescimento de todas as comunidades e e um futuro justo para aqueles que vivem no Egito.”
O bispo presidente apontou para sua própria declaração de paz da denominação, citando: “Nós esperamos que os governos sejam responsáveis perante a lei e as pessoas, proporcionem a participação de todos e espaço para a oposição leal, proteja os direitos da minoria e dos indivíduos, e ofereça processos para conflitos a serem resolvidos sem guerra.”
Hanson relatou que há atualmente 10 missionários da ELCA ainda no Cairo, mas em uma localização segura. A Igreja está trabalhando com o Departamento de Estado dos EUA e explorando outras opções para ajudar os missionários a deixarem o país temporariamente durante essas semanas de agitação.
De acordo com o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos Navi Pillay, até 300 pessoas tem sido mortas durante os protestos. Para a marcha massiva de terça-feira, o exército prometeu na noite anterior que não iria pôr fogo nos protestantes. Organizadores estão antecipando a participação de milhões de pessoas.
FONTE CRISTIAN POST
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário