terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Organização cristã ajuda a diminuir taxa de mortalidade infantil na Libéria


Crianças estão mais saudáveis e muitas pessoas estão se interessando pelo Senhor Jesus
Organização cristã ajuda a diminuir taxa de 
mortalidade infantil na Libéria
Cinco anos depois do novo Governo por fim a uma difícil década de conflito e guerra, a Libéria ainda tenta se recuperar.

Como as pessoas já fizeram o seu caminho nos campos de refugiados ao longo dos últimos anos, alguns tentam voltar para o local onde moravam, para encontrar suas casas, clínicas e escolas destruídas.  Não há nada a fazer, a não ser reconstruir.

A organização cristã Medical Teams International (Equipes Médicas Internacionaia) tem ajudado o país em todo esse processo de reconstrução ao longo dos anos. O ministério entrou Libéria após o ex-presidente do país fugir, a fim de apoiar as centenas de milhares de pessoas que foram deslocadas em meio à guerra civil. A ajuda imediata foi entregue para sustentar as muitas vítimas e refugiados.
Atualmente, a maior estabilidade do país e o aumento dos recursos têm feito com que o Ministério realize ainda mais trabalhos na região. Eles continuam a fornecer ajuda para os primeiros beneficiados pela Organização, logo quando chegaram ao país, em 2003. Para isso, o grupo vai às aldeias para ajudar no processo de reconstrução.

Uma das principais iniciativas do Ministério é a reconstrução das clínicas médicas. Com isso, já é possível resolver algumas das necessidades vitais de saúde.

Uma das mais importantes soluções do grupo tem sido o progresso na redução das taxas de mortalidade infantil na Libéria.

O presidente da International Medical Teams, Bas Vanderzalm, disse que o problema surgiu da falta de educação sobre o tema da saúde. "Eles estão vivendo nessas situações temporárias e, quando vão para casa, uma das razões porque seus filhos ficam doentes é a falta de água potável, saneamento, apenas coisas básicas que temos concedido. Contribuímos para a formação dessas mães ao ensinar os cuidados que devem ter para manter seus filhos saudáveis”, explica Vanderzalm.

"Em alguns lugares na Libéria encontramos crianças menores de cinco anos morrendo em uma taxa de 20%. Em outras palavras, uma em cada cinco crianças não estava vivendo até os cinco anos. Agora, por causa do trabalho que fizemos lá, reduzimos as taxas de mortalidade infantil para menos de 10%, com tendência a cair para 5%".

As crianças estão mais saudáveis, mais e mais pessoas estão se interessando pelo Senhor Jesus, graças ao trabalho da Medical Teams International e suas igrejas parceiras. "Muitas vezes, é diante das necessidades físicas que as pessoas abrem seus corações ao amor de Cristo para as suas necessidades espirituais. Ore para que esse trabalho continue a atrair pessoas para o Evangelho e pela resistência e vitalidade espiritual para os fiéis, que trabalham incansavelmente sobre estes projetos.

Saiba mais sobre o trabalho da Equipes Médicas Internacionais e da história da Libéria aqui.


Fonte: MNN/Redação CPADNews

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...