"Não é correto ninguém matar outra pessoa. A vida é preciosa e um presente de Deus. Desde 1999, no estado de Bauchi, muitos cristãos têm sido mortos, mas ninguém foi levado à justiça. O governo tem que intervir. O governo tem que ser justo com todos os cidadãos", disse o reverendo Turbe Ngodem, em uma entrevista à ICC. O reverendo Ngodem é o Secretário Geral da Associação Cristã da Nigéria no estado de Bauchi.
Desde a introdução da lei da charia no norte da Nigéria em 1999, milhares de cristãos têm sido mortos por radicais muçulmanos em uma implacável série de ataques regulares. As autoridades do governo muçulmano local fracassaram em levar os criminosos à justiça.
Jonathan Racho, gerente regional da ICC para a África, disse: "Nós estamos extremamente preocupados com este último assassinato de cristãos por agressores muçulmanos. Nós mais uma vez clamamos às autoridades nigerianas para impedir o derramamento de sangue de cristãos inocentes no norte da Nigéria. A Nigéria tem que acabar com a impunidade aos autores destes crimes hediondos".
Por favor, contacte a embaixada da Nigéria em seu país e, educadamente, peça às autoridades nigerianas para investigar completamente este último ataque e levar os autores do ataque à justiça.
Fonte: International Christian Concern (ICC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário