segunda-feira, 23 de maio de 2011

Milão pode virar cidade "islâmica" com esquerda, diz Berlusconi

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou nesta segunda-feira que, caso a esquerda vença o segundo turno das eleições regionais, que ocorrerá no próximo final de semana, Milão pode se tornar uma cidade "islâmica", "cigana" e assediada por "estrangeiros".
"Milão não pode se tornar uma cidade islâmica, uma cidade cigana cheia de campos rom [etnia romena] e assediada pelos estrangeiros aos quais a esquerda dá o direito de voto", protestou o premiê em seu site na internet, no qual pediu votos para seu partido, o Povo da Liberdade (PDL).
Ele pediu às pessoas que não deixassem de votar nos próximos dias 29 e 30 de maio, quando ocorrerá o segundo turno dos pleitos regionais, afirmando que "não queremos entregar Milão a uma esquerda autoritária e clientelista".
No primeiro turno, o candidato governista, Brichietto Moratti, do PDL, recebeu 41,58% dos votos, e foi ultrapassado pelo oposicionista Pisapia Giuliano, do Partido Democrático (PD), com 48,04% dos votos.
Em seu texto, Berlusconi exaltou ainda a história milanesa, que em sua visão tem sido a "capital mais importante da Europa pela inteligência, a criatividade e o empreendedorismo". Caso a esquerda vença as eleições, observou, a cidade corre o risco de se tornar "desordenada, caótica e insegura".
Ele disse também que, "graças a Moratti, as taxas e tarifas para os serviços públicos [em Milão] são os mais baixos na Itália".
"Devemos votar para defender os nossos interesses, os nossos direitos e a nossa liberdade por uma Milão mais bela", acrescentou.

FOLHA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...