quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cristãos mortos por Ataques dos muçulmanos

Confronto entre muçulmanos e cristãos deixa  centenas de mortos na Nigéria
As minorias cristãs estão ameaçadas no mundo muçulmano. O êxodo intensifica-se e as igrejas ficam vazias.
No Iraque, eram originalmente um milhão mas, com a guerra, há 10 anos, diminuíram para 200 mil. No fim da guerra, o número desceu para metade.
cristaos ataques dos muculmanosUm fenómeno de diáspora para o Ocidente que já foi suficiente para disparar o alerta: o Vaticano convocou, em outubro, um Sínodo consagrado ao futuro dos cristãos, que reuniu patriarcas, bispos, padres e especialistas em religião. A conclusão foi alarmista e dela saiu um apelo às Nações Unidas. Milhões de cristãos do Oriente vivem agora nos arredores das grandes metrópoles da Europa e da América do norte.
Ainda há cerca de 15 milhões de cristãos no Médio Oriente e no Magrebe e a situação, nos últimos anos, não cessou de se degradar. Os cristãos coptas constituem o maior número desta comunidade que vive, principalmente, no Egito: seis milhões, quase todos ortodoxos. O atentado de sexta-feira contra esta minoria no Egito não foi o primeiro.
Antes, em janeiro de 2010, tinha explodido uma bomba numa zona cristã. O atentado no Egito aconteceu durante uma vaga de ataques contra os cristãos do Iraque. No dia 31 de dezembro, uma bomba explodiu em frente de uma residência, matando duas pessoas. No último dia de outubro, um comando da Al Queda tomou de assalto a Catedral de Bagdad e massacrou 52 fiéis que assistiam à missa.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...