quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Maomé e as imagens - Rafik responde ao Islam

Uma pergunta que nos vem a mente é: Sera que o Islam permite o USO de QUAISQUER IMAGENS?

Não existe nenhum verso no Alcorão dizendo que pinturas de animais, arvores e de Maomé são proibidas. Somente na Hadith esta informação foi inserida, mas não existe nenhuma Hadith que diz que DESENHAR MAOMÉ é proibido. Em outras palavras, o Alcorão nem sequer traz toda a informação que o Islam precisa para funcionar direito.
Por esta razão, os muçulmanos mais sérios não aceitarão nem tirar uma foto deles.
Exemplo da literatura Sunnita:
A esposa favorita de Maomé, Aisha, disse o seguinte: “Aisha narrou que: O Apóstolo de Allah disse: “O pintor desses imagens sera punido no Dia da Ressurreição, e será dito a eles, faça  viver o que vocês criaram”. (Bukhari vol.9 livro 93 No.646)
Outro exemplo vem da literatura Xiita:
“Ibn Umar relatou que o Mensageiro de Allah (p.e.s.e), disse: “Aqueles que pintam imagens serão punidos no Dia da Ressurreição, e sera dito a eles: Sopre uma alma (dê vida) naquilo que você tem criado.” (Sahih Muslim vol.3 no.5271)
Esta claro que Maomé era meio “radicalzão” com esse negocio de pintura. Ele disse que TODOS, sem exceção, seja Muçulmano ou não, serão punidos por terem pintado uma imagem. Em outras palavras, TODAS as formas de ARTES em pinturas foram condenadas e proibidas por Maomé.
*
Jesus e a figura (imagem) de barro

Aparentemente a razão para punir estes artistas, seria que eles NÃO serão capazes de dar vida as suas criaturas: “será dito a eles, faça  viver o que vocês criaram”.
O interessante é que o Alcorão revela que Jesus fez uma imagem de barro na forma de pomba e deu vida ao barro.
Sura 3:49 e 5:110 “E ele será um Mensageiro para os israelitas, (e lhes dirá): Apresento-vos um sinal d vosso Senhor: plasmarei de barro a figura de um pássaro, à qual darei vida, e a figura será um pássaro… Nisso há um sinal para vós, se sois fiéis.”

ESQUISITO né? O Islam diz que fazer IMAGENS é abominação para Allah, mas o Alcorão diz que Jesus fez imagens para brincar quando era criança. Seria mais uma contradição do Islam? Pelo menos no Alcorão Jesus fazia as suas imagens viver. UFA ! … pelo menos Jesus não será punido no inferno!

Aisha brincando com bonecas

Voce pode achar estranho, mas no Islam, ate as BONECAS são consideradas imagens e são proibidas. Mas a coisa fica ainda mais estranha, porque a mesma Aisha que contou estas historias, também contou que ela brincava de BONECAS, o que não deixa de ser uma forma de imagem que o Islam condena. Confira abaixo: Bukhari Volume 8, Book 73, Number 151:

Narrado por Aisha: “Eu costumava brincar com as bonecas na presença do Profeta, e minhas amigas também costumavam brincar comigo. Quando o Apóstolo de Allah entrava (na minha casa) elas costumavam se esconder, mas o Profeta as chamava parabrincarem juntas comigo. (Brincar com as bonecas e imagens similares é proibido, mas foi permitido para Aisha naquele tempo, porque ela era uma menina pequena, e não havia ainda chegado a idade da puberdade.) (Fatah-al-Bari página 143, vol. 13)”

Então existem exceções? Estranho! Eu achava que Maomé era radicalzão mesmo! Mas parece que a Aisha tinha exceção para tudo. Ela também tinha uma cortina…
*
Pinturas e Cortinas com desenhos

Ate as Cortinas com figuras são proibidas no Islam. O Estranho é que nem Maomé sabia que o Anjo não entra na casa de quem tem pintura:

Narrado pelo pai de Salim: Uma vez Gabriel prometeu visitar o Profeta, mas ele se atrasou e o Profeta ficou preocupado com isso. Por fim, ele saiu e encontrou Gabriel e queixou-se a ele sobre a sua tristeza (pelo atraso). Gabriel disse-lhe: “Nós não entramos em um lugar em que haja uma imagem ou um cão.” (Bukhari, Volume 7, livro 72, N. 843)

Aparentemente NINGUÉM SABIA que imagens era proibido, porque mesmo a filha de Maomé, FÁTIMA, tinha cortinas com figuras na casa dela:
Maomé foi ate a casa da Fátima, as retornou quando ele viu uma cortina com figuras” (Sunan Abu Dawud vol.3 livro 21 no.3746 pagina1060)

Ate mesmo a Aisha era ignorante desta NOVIDADE na lei. Ela também tinha uma cortina com figuras de animais e Maomé destruiu a cortina. Confira aqui em Bukhari vol. 8 book 73 no.130 - procure pelo numero 130.
Narrado por Aisha: O Profeta entrou quando havia uma cortina com figuras (de animais) na casa. A sua face ficou vermelho de RAIVA, então ele pegou a cortina e a partiu em pedaços. O profeta disse: “As pessoas que pintam estas figuras receberão um castigo severo no dia da Ressurreição”
O exemplo de Maomé é claro. Ele foi o primeiro “vidente” a dizer que Anjos não gostam de pinturas e artes gráficas. Ele destruiu TODAS as imagens que havia dentro de casa. Seja ela pintura de animais e ate proibiu o uso de bonecas.
*
Como conciliar estas “leis retrogradas” com os dias de hoje?

A historia nos relata que quando a Televisão chegou na Arábia Saudita e mostrou imagens de pessoas e animais, houveram protestos e mortes por causa da proibição de Maomé quanto a imagens.
*
Uma das primeiras coisas que o Taliban fez no Afeganistão para purificar a sociedade foi “DESTRUIR” todas as televisões do pais. Eles estavam tentando ser bons imitadores de Maomé.
*

Maomé (50 anos) com sua esposa de 9 anos de idade no colo
Esta mais que evidente que a MAIORIA dos muçulmanos hoje fingem que Maomé não ensinou sobre as imagens e não praticam o que o seu falso profeta ensinou. Eles sempre acham uma desculpa para permitir o que Maomé proibiu.
Ou seja, um bom muçulmano, não usaria, a televisão, fotos, livros, imagens,YOUTUBE etc para promover o Islam.
*
Será que DESENHOS de Maomé são realmente proibidos no Islam?

Aparentemente os muçulmanos do passado não sabiam que era proibido desenhar Maomé. Eles querem matar os desenhistas da Finlândia mas fazem vista grossa para as imagens do passado.
*
Existem milhares de imagens de Maomé nos livros Islâmicos ao redor do mundo. Para ver algumas imagens desta coleção, basta apertar AQUI no arquivo das IMAGENS DE MAOMÉ.
*
Mas o que os “MODERNOS” muçulmanos pensam sobre fotografia? Para voce ter uma idéia basta acessar alguns sites sobre FATWAS e ver o que eles pensam. Por exemplo: http://www.islamqa.com/en/ref/365 onde diz que fotografia cai na categoria de “tasweer” (imagens) e está proibido no Islam, mas eles abrem uma exceção para fotos com o propósito de IDENTIDADE.
*
A pagina ainda diz que:
“O Muçulmano, não deve ter nenhuma imagem de seres animados em sua casa, porque elas IMPEDEM os ANJOS de entrarem.  O Profeta (p.e.s.e) disse: “Os anjos não entram na casa na qual ha cães e pinturas” (Narrado por al-Bukhaari, veja al-Fath, 10/380).”

Todas as Hadiths dizem que Allah irá PUNIR os fazedores de imagens, mas não existe Hadith comandando os MUÇULMANOS a punirem os fazedores de imagens, mas geralmente são eles que praticam a punição. Um bom exemplo foi o fiasco das Caricaturas de Maomé, desenhada na Finlândia.
*
Voce ja imaginou se SHARIA fosse implementada no Brasil? Todos os fotógrafos e artistas seriam ser, apedrejados ou queimados na fogueira?
*
Mas sera que o Jihadista Salafista Omar bin Laden tem fotos em casa? Ou no site dele? E aquela foto “lindia” dele e da esposa no blog? Ou na Mesquita? Sera que ele tem fotos de Meca?
*
Mas não se preocupe Sr. Omar HIPOCRITUS bin Landen, eu estou disposto a ir ate a sua casa para retirar e queimar todas as fotos e pinturas, e quebrar todas as TVs, Vídeos, DVDs, BlueRays e câmeras da sua casa para que voce possa ser um bom muçulmano.
*
E a PEDRA PRETA?

Eu estava quase me esquecendo da famosa PEDRA PRETA de Meca! Por que os muçulmanos beijam aquela pedra? Alguém sabe me dizer?
Sura 5:90 “Ó fiéis, as bebidas inebriantes, os jogos de azar, a dedicação às pedras e as adivinhações com setas, são manobras abomináveis de Satanás. Evitai-os, pois,”

Parece que os muçulmanos precisam prestar mais atenção no seu próprio livro sagrado. O Alcorão claramente diz que DEDICAÇÃO as PEDRAS são  “manobras abomináveis de Satanás” e ainda diz para EVITA-LO.
Maomé condenou idolatria, mas no entanto Maomé é pego com a boca na botija, beijando uma pedra preta e fazendo o que Allah condenou:
“Narrado pelo pai de Salim: EU VI O APOSTOLO DE ALLAH chegando em Meca; ELE PRIMEIRO BEIJOU A PEDRA PRETA do canto enquanto fazia a Tawaf e fez ramal nas primeiras três voltas das sete voltas (da Tawaf). (Bukhari, Volume 2, Livro 26, Numero 673)

Não seria isso idolatria pura?
*
Sim, Maomé cometeu idolatria.
Outra preciosidade da tradição Islâmica nos informa que os primeiros muçulmanos não sabiam NEM A RAZÃO por que Maomé beijou a pedra. Eles faziam isso por pura imitação:
“Narrado por Az-Zubair bin Arabi: Um homem perguntou a Ibn Umar sobre o TOCAR A PEDRA PRETA. Então Ibn Umar disse, “EU VI o Apostolo de Allah tocando e beijando a pedra”.  O interrogador disse, “Mas se houvesse uma multidão (com pressa) em volta da Caaba e as pessoas me sobrepujarem, (o que eu faço?)” Ele respondeu com raiva: “Fique no Iêmen (o homem era do Iêmen) . Eu vi o Apóstolo de Allah tocar e beijar a pedra. “ (Bukhari, Volume 2, Livro 26, Numero 680)

O interessante é que o Califa Umar estava CONVERSANDO com uma pedra inanimada. Preste atenção no dialogo:
Narrado por Abis bin Rabia: Umar veio PERTO da PEDRA PRETA e a BEIJOU e disse: “SEM DUVIDA, Eu sei que voce é uma PEDRA e que NÃO PODE BENEFICIAR ou PREJUDICAR NINGUÉM. Se e não tivesse visto o Apostolo de Allah beijar voce, eu não teria te beijado”(Bukhari, Volume 2, Livro 26, Numero 667)

Mas não foram exatamente estas palavras “BENEFICIAR ou PREJUDICAR” que Abraão no Alcorão, falou para o povo que adorava IMAGENS? Veja Sura 21:66:
“Então, (Abraão) lhes disse: Porventura, adorareis, em vez de Deus, quem não pode beneficiar-vos ou prejudicar-vos em nada?
Conclusão

Deixe-me emprestar as boas palavras de advertência do Jihadista OMAR:
“Pense leitor, Deus não é contraditório, logo tais contradições nada mais são que os rastros da influência nefasta do ego humano. O grande problema em relação aos estudos do ALCORÃO hoje na maioria das SEITAS ISLÂMICAS, para não dizer todas, é que estudam o ALCORÃO e as HADITHS isoladamente, e quando comparam estes LIVROS, o fazem apenas em partes já pré-determinadas por seus teólogos. Fica aqui um chamado para você CRISTÃO e MUÇULMANO: Estude realmente o seu ALCORÃO e a SUA BÍBLIA! Não se deixe manipular…”

Queridos muçulmanos, vocês podem ver que a sua religião tem mais furos que queijo suíço?
Arrependam-se, voltem-se para o Deus verdadeiro, Jesus.
Abandonem o Islam e o falso profeta do Islam.
Que Deus tenha misericórdia de todos vocês e os guiem a verdade: JESUS CRISTO.
Rafik
publicado originalmente em Rafik responde ao Islam

 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...