segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aliança Evangélica Mundial expressa solidariedade a Noruega após ataque

A Aliança Evangélica Mundial manifestou a sua “mais profunda condolência” para o povo da Noruega após os ataques terríveis da semana passada.

Pelo menos 92 pessoas foram mortas em um tiroteio em um acampamento de jovens na sexta-feira(22/07), e equipes estão a procura de alguns desaparecidos.

Poucas horas antes do ataque na ilha Utoeya, uma bomba explodiu no prédio do governo em Oslo, matando sete e ferindo dezenas de outras.
O homem detido em conexão com ambos os ataques, Anders Behring Breivik, teria admitido responsabilidade.

Há relatos de que o Sr. Breivik, 32, é um cristão fundamentalista, com ligações à extrema direita.

De acordo com a BBC, o Sr. Breivik alegou ser um seguidor dos Cavaleiros Templários em um documento on-line, ele se acredita ter escrito.

O Diretor da Associação Internacional Aliança Evangélica Mundial, Gordon Showell-Rogers, disse que ficou chocada com acontecimentos dos últimos dias.

Em um comunicado, ele disse: “A história forte de uma Noruega Cristã criou uma longa história de paz dentro de suas fronteiras e tem sido uma significativa contribuição para impacto muito positivo da Noruega sobre os esforços de paz global.

“A WEA é triste ler relatos de que o suspeito afirma ser um cristão”.
“Os cristãos evangélicos globalmente condenam a violência religiosa ou qualquer outro tipo de violência, e são radicalmente contra quando a violência é feita em nome de Cristo.

“Estes acontecimentos nos causa um grande choque”
O secretário-geral da Aliança Evangélica Europeia, Niek Tramper, disse que a organização tinha recebido notícias das atrocidades com “muita tristeza”.

Ele ofereceu suas condolências ao povo da Noruega, seus líderes políticos, igrejas e os pais dos jovens delegados morto no acampamento de jovens.

“Estamos horrorizados ao ver que os seres humanos são capazes de colocar em prática um plano tão terrível”, disse ele.

“Esta violência só pode ser considerado como um sinal do mal absoluto, totalmente opostas a bondade e a justiça de Deus.

“Com o povo da Noruega, somos lembrados novamente da violência existente no mundo, das quais nenhuma povo ou nação deste mundo está isento.

“Com a máxima urgência precisamos orar para que a glória de Deus será revelado às nações.”

Igrejas em toda a Noruega abriram as suas portas para dar às pessoas a oportunidade de lamentar e orar.

Ontem à noite, as multidões se reuniram perto do Domkirke no centro de Oslo para deixar tributos florais e participar de uma vigília com velas.

Fonte: InforGospel

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...