domingo, 17 de julho de 2011

COMO ENTENDER AS "70 SEMANAS DE DANIEL"? Terceira Parte: Última Semana


Falamos ate então do cumprimento das primeiras 69 semanas como também do intervalo de aproximadamente 2.000 anos; entre o primeiro período e o ultimo.
Assim como o tempo dos gentios começou quando foi tirado o Messias; a ultima semana começará quando a igreja de cristo for tirada da terra para as mansões celestiais.
"...E ele firmará um conserto com muitos por uma semana, e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a assas das obominassões vira o assolador; e isso ate a consumação, é o que esta determinado será derramado sobre o assolador." (DN 9.27)
Este é o ultimo período terá a duração de sete anos; e começara logo após o arrebatamento da igreja. Neste tempo, enquanto a igreja goza e desfruta de inúmeros privilégios nos ares, aqui na terra um alguém estará se apresentando para Israel e para o mundo. Veja:
"E ele firmará um conserto com muitos por uma semana... "(Dan - 9,27)
Este ele não é outro senão o AnteCristo. Sabemos pelas profecias que este elemento irá controlar o mundo inteiro com muita sabedoria e progresso. Conforme temos observado, milhões de pessoas já estão sendo numerados e controlados por um numero ou código que são facilmente discernidos através de centrais de computações dos mais modernos pises do mundo. Vivemos na era dos computadores, nas era moderna em que o homem esta sendo substituídos por maquinas e computadores. Isto esta registrado no livro de ( AP 3. 18 ), nos diz o texto que quem não tiver este sinal ( 666 ) quem não estiver registrado não poderá comprar nem vender. ( AP 13. 16- 18 ). Baseado no verso 18, que diz: aqui há saberia, aquele que tem entendimento calcule o numero da besta que é 666, o livro: O Controle Total 666 de Wim Malgo espõem em uma de suas belas e importantes paginas:
Um inglês a titulo de curiosidade tomou a palavra computador que em inglês e computer do alfabeto da língua portuguesa e calculou somando deste de o A ate o Z, acrescentando a cada letra o numero 6 como se vê abaixo, depois somou as letras da palavra computer e teve o seguinte resultado: 666
Isto não quer dizer que o computador em si é uma besta, mas que este aparelho moderno, inventado pelo homem terá condições de numerar habitantes da terra.Pois todo processamento de dados do mundo inteiro já depende dos computadores. A contabilidade dos maiores centros comerciais do Brasil e do mundo são feitos através de computadores. O movimento das contas bancaria, por exemplo; que são computados diariamente.Isto se chama à era moderna, é o século XX. Por isso alguém disse: “se os computadores do mundo inteiro pararem; o mundo também terá que parar! Portanto, veja o irmão e a irmã como a preparação de um controle total do mundo já esta bem adiantado. Isto que vimos a nosso redor é somente um ensaio.
Conforme nos diz o texto, ele não vira dizendo: hei, eu sou o anticristo e vou vos controlar. Mas ele fará um conserto com muitos ( DN 9. 27 ) um conserto de paz. Pois a estas alturas com o desaparecimento de milhões de pessoas (a igreja), o mundo estará sem paz; estará conturbado. Então ele o anticristo resolvera este problema, trazendo paz, e firmando um conserto com muitos; não é com todos, porque muitos não vão o seu controle.Estes muitos serão alguns judeus, e milhares de desviados que ficarem, como também milhares de crentes modernos, despreparados, que estão amando mais o mundo, as coisas materiais e pouco estão fazendo pelo evangelho, pelas missões e pela obra de DEUS na terra. Portando esse conserto será de sete anos mais ele não cumprira o conserto e quebrara na metade da semana. Veja abaixo:
Um outro fato que me chama a atenção sobre o controle total mencionado no (AP 13. 16-18) É SOBRE O SINAL NA MÃO DIREITA E NA TESTA; para mim o sinal na mão direita significa o documento numerado que usamos costumeiramente na mão direita. O futuro documento que aparecera e será igual em todo o mundo. E todos os habitantes da terra serão abrigados a possui-los, (assim como possuímos hoje o C.P.F. e o R.G.) Porem este futuro documento terá símbolos de grande imperador mundial chamado anticristo. O sinal da testa poderá simbolizar (como já esta ensaiado no mundo inteiro) um código ou algumas letras e números decorados na mente; números estes, que não aparece visivelmente no documento, mas que é o mesmo. Números estes que somente serão lidos pelos modernos aparelhos ou computadores; quando o proprietário do documento (que sabe o numero, pois esta já na sua (testa) mente) colocar seu documento em locais reservado para esse fim então aparecerá no painel a identidade do portador. (para teres uma idéia, visite um banco instantâneo que você conheça e pergunte porque o banco é instantâneo).
E na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares, e sobre a assas das abominações vira o assolador, e isso ate a consumação; e o que esta determinado será derramado sobre o assolador. (DN 9. 27)
Vimos aqui que na metade dos sete anos o anticristo é o falso messias que estas alturas o povo esta aplaudindo e dizendo: ele resolveu os maiores problemas do mundo como: a fome, as guerras, o desemprego, este é um super-homem inteligente e farão imagens dele e distribuirão no mundo inteiro para que todos adorem (AP 13. 13-15); A estas alturas ele rompera o conserto feito com muitos quem ele é.cumpri-se a profecia que diz quando dizerem ha paz e segurança estão lhes sobrevirá há repentina destruição. (DN 7. 25), nos mostra o que ele fará durante estes 3 anos e meio.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...