quinta-feira, 28 de julho de 2011

Decapitado , o cristão Mansur Mohamed



"Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Alá" (Alcorão, Sura 8: 13-17).


Extremistas islâmicos do grupo Al Shabab (a juventude) que lutam contra o governo de transição na Somália, cortaram  a cabeça do cristão Mansur Mohamed, 25 anos, trabalhador humanitário, diante de espectadores horrorizados da vila Manyafulka, a 10 quilômetros de Baidoa.
Os militantes interceptaram Mohamed e um motorista que conseguiu fugir no início da manhã. Fontes próximas a Mohamed, gente de sua família, disse que ele se converteu do islamismo ao cristianismo em 2005.
A testemunha, que pediu anonimato, por razões de segurança, disse que os militantes se reuniram à tarde com os moradores de Manyafulka, dizendo-lhes que iriam preparar-lhes uma festa. As pessoas se reuniram pensando que seria abatido uma ovelha, cabra ou camelo, segundo o costume local.
Cinco homens mascarados apareceram carregando armas (espadas somalis) e trouxeram Mohamed algemado. Um deles puxou Mohamed pela cabeça, expondo seu rosto e passando a espada sobre o seu cabelo curto. Um outro recitou o Alcorão e proclamou que Mohamed era um "murtid", termo árabe para designar aquele que se converte ao cristianismo.
Os militantes anunciaram que Mohammed era um infiel e um espião dos soldados etíopes.
Mohamed permaneceu calmo, com o rosto inexpressivo e não proferiu uma palavra, disse a testemunha.
Com o canto de "Deus é maior", um dos milicianos torceu-lhe a cabeça para que os expectadores vissem cortar-lhe o pescoço. Quando a cabeça foi finalmente separada do tronco, os assassinos comemoraram exibido-a para o público petrificado.
Os militantes permitiram que um dos seus cúmplices fizesse a filmagem do massacre usando um telefone celular. O vídeo foi posteriormente divulgado e vendido secretamente na Somália e nos países vizinhos; muitos vêem nesse vídeo uma estratégia para instilar o medo entre aqueles que desejam se converter do islamismo ao cristianismo.
 
Obs.: o vídeo 1, por ser extremamente pesado,
é aconselhável somente para maiores de 18 anos.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...