quinta-feira, 28 de julho de 2011

EM QUANTO EXISTEM MILHÕES DE BRASILEIROS PASSANDO FOME , Governo DO PT diz que enviará 53 mil t de alimentos para África

O governo brasileiro anunciou nesta quinta-feira que aprovou o envio de 53 mil t de alimentos a Somália e Etiópia, que enfrentam uma crise de fome, no leste da África. As doações serão realizadas através do Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, organismo que coordena a ajuda internacional.
No total, serão enviadas 38 mil t de alimentos à Somália e 15 mil t serão destinadas aos campos de refugiados na Etiópia. Na semana passada, a ONU declarou estado de crise de fome em duas regiões do sul da Somália, Bakool e Baixa Shabelle, e, desde então, o PMA arrecadou US$ 252 milhões de diversas fontes, segundo informou nesta quinta-feira o organismo. Na quarta-feira foi estabelecida uma ponte aérea entre Nairóbi e Mogadíscio para canalizar as ajudas.
Quase a metade da população somali, cerca de 3,7 milhões de pessoas, se encontra em uma situação crítica pela falta de alimentos. A crise de fome se estende para a grande parte da região do Chifre da África, devido a uma seca persistente, a pior em 60 anos, segundo a ONU.


EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...