terça-feira, 5 de julho de 2011

A História das Testemunhas de Jeová



Charles Russel
Charles Russel - Fundador da OrganizaçãoA seita das Testemunhas de Jeová foi fundada por Charles Taze Russell, em 1872. Ele nasceu em 15 de Fevereiro de 1852, e era filho de Joseph L. e Anna Eliza Russell. Ele tinha grande dificuldade de aceitar a doutrina da condenação eterna ao INFERNO e, em seus estudos, veio a anular não apenas a punição eterna, mas também a Trindade, a deidade de Cristo e o Espírito Santo. Em 1870, com a idade de 18 anos, Russell organizou uma classe bíblica em Pittsburgh. Em 1879, ele procurou popularizar as suas idéias e doutrinas aberrantes. Ele co-publicou a revista "The Herald of the Morning" com seu fundador, N. H. Barbour e, em 1884, Russell tomou o controle da publicação dando-lhe o novo nome de "The Watchtower Announcing Jehovah's Kingdom" (A Sentinela Anuncia o Reino de Jeová), e fundou a "Zion's Watch Tower Tract Society", agora conhecida como "Watch Tower Bible and Tract Society", Sociedade Bíblica Torre de Vigia. (Em 2004 muda para: Associação Torre de vigia. – isso por causa do novo código Civil brasileiro). A primeira edição da revista Sentinela tinha somente 6.000 cópias por mês. Hoje o complexo publicitário das Tes-temunhas, no Brooklyn, Nova York, imprime mais 100.000 livros e 800.000 cópias de duas revistas – diariamente!
Russell alegava que a Bíblia só seria corretamente entendida de acordo com as suas interpretações. Era um perigoso arranjo, já que era ele quem controlava o que era escrito na revista Sentinela.

Depois da morte de Russel, em 31 Outubro de 1916, um advogado do Missouri chamado Joseph Franklin Rutherford recebeu o controle da Sociedade Torre de Vigia que era conhecida, então, co-mo Associação Bíblica Dawn. Em 1931, ele mudou o nome da organização para "As Testemunhas de Jeová".

Depois da morte de Rutherford controlaram a Sociedade Nathan Knorr e Frederick William Franz, como presidentes. Hoje, a Sociedade é liderada por Mr. Henschel. O grupo tem mais de 4 milhões de membros em todo o mundo. As estatísticas da Sociedade Torres de Vigia indicam que 740 casas são solicitadas para recrutar cada um dos quase 200.000 novos membros que se juntam cada ano.

As Testemunhas de Jeová tem diversos 'livros de estudos' semanais. Os membros não são obri-gados a participar, mas existe um nível de expectativa que suavemente leva os convertidos a parti-ciparem. É durante estes 'livros de estudos' que a TESTEMUNHAS DE JEOVÁ é constantemente exposta aos ensinos anti-cristãos. Uma TESTEMUNHA DE JEOVÁ mediana, com a sua constante doutrinação pela Torre de Vigia, pode, facilmente 'surrar' com seus falsos ensinos um cristão me-diano quando estes vêm defender suas crenças.
As TESTEMUNHAS DE JEOVÁ afirmam veementemente que a doutrina da Trindade é de origem pagã e que a cristandade, com um todo, está envolvida na mentira do diabo. Concomitantemente, com a anulação da Trindade é, da mesma maneira, ferrenhamente combatida a deidade de Cristo, a deidade do Espírito Santo, a realidade do inferno e a punição eterna.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...