terça-feira, 5 de julho de 2011

GRUPO DE SAMBA GRAÇA E PAZ ASSINA CONTRATO COM A AGÊNCIA E COM O SELO MR1





Depois de contratar a cantora Vânia, ganhadora do concurso "Tem um Cantor Gospel lá em casa" e Tiago Mattos, finalista do mesmo programa do SBT, a MR1 MUSIC agora investe no samba, contratando o "Samba Graça e Paz". O grupo, fundado por Elson e Rita em 2009, é uma referência na arte de fazer samba com swing da melhor qualidade para adorar ao Senhor. Confira a primeira entrevista do grupo depois da contratação:



Como surgiu o Samba Graça e Paz? Todos vieram do secular?

O grupo surgiu primeiramente no coração de Deus e, depois, nasceu um sonho no coração do fundador e líder Elson, de fazer um louvor com nosso ritmo brasileiro. A maioria dos integrantes tiveram passagem no secular e contratos com gravadora na década de 90, além de participações em grupos que estão até hoje no mercado musical.

Como foi escolhido esse nome?

O nome Samba Graça e Paz foi escohido por Elson e Rita.

Quando o grupo se formou? E quantas formações já teve?

O grupo se formou no dia 18 de Fevereiro de 2009 e já teve duas formações.

Quantos trabalhos já tem no mercado? E como foram produzidos?

Depois de muita luta, foi lançado em dia 23 de abril de 2011 nosso primeiro CD, sendo nosso primeiro trabalho.

Todos fazem parte da mesma igreja? Que igreja frequentam?

Deus foi juntado pessoas com a mesma visão, porém não são todos da mesma igreja. Tem membros da Atraindo as Nações ao Altar de Deus, Da Assembléia de Deus e Do Verbo Vivo.
  
Samba na igreja, como é isso?

Ainda há um certo tipo de resistência, mas a cada dia está caindo pois não é pelo ritmo.

Já foram vítimas de preconceitos? Como é a aceitação do estilo?

Sim, no início das apresentações todos ficam com o pé atrás, mas quando começamos a ministrar, aí é só alegria, e está bem aceito onde passamos.

E fora, como os sambistas tratam o samba gospel?

Pela qualidade de grupos que existia tempos atrás, não encarava como um samba e sim uma bagunça de pessoas sem experiência que queria fazer barulho, mas, hoje, graças à Deus, essa realidade está mudando. Temos bons sambistas!

Swing com adoração, dá Samba?

Dá sim, dá "Samba Graça e Paz", rssrss

Fale do último CD "Uma História" e da música de trabalho. Teve participações especiais? Em que músicas?

Nosso CD está muito dançante, com duas faixas ao vivo. Uma delas com a participação de Clovis Pinho, vocalista do Renascer Praise, na música "Uma História", titulo do CD e também participa Juninho do Banjo, um dos maiores compositores da década de 90, com sucesso nos grupos Katinguelê, Exaltasamba, entre Outros. Também participa conosco o X-Barão e Nice Garcia.

Por onde já passaram com o trabalho de vocês?

Passamos na Philips, em Guarulhos, Memorial da América Latina, no Abala São Paulo, no Renascer Hall, na Mooca e Apresentação Com Raiz Coral e com Ao Cubo nas Prés-Marcha em Guarulhos, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais , Ibitinga, interior de São Paulo, na Marcha para Jesus em Campinas, entre outros lugares que foram benção!

Fecharam atualmente contrato com a Agência MR1 e o selo MR1 Music, correto? Quais são as expectativas?

Para o grupo Samba Graça e Paz é uma nova etapa para nosso ministério, pois é tão difícil andar sozinho... Por ser um ritmo diferente no Gospel, as pessoas não acreditam nas dificuldades que já enfrentamos... Mas Deus tem propósitos conosco e, além da MR1, nossa agência e novo selo, tocou no coração de uma pessoa muito especial em nosso ministério, que é a empresária Cida Rodrigues, que nos ajudou até chegarmos onde estamos e, agora, com a MR1 Music temos novas metas e objetivos.

Quem são as referências musicais do grupo?

No Gospel é muito difícil, pois não têm grupos com este estilo, mas temos um estilo próprio que misturamos o Black, o Samba e o Swing, mas é semelhante ao som do Rodriguinho no secular e Belo, mais ou menos isso.

Quais são os planos para o futuro?

Nossos planos é alcançar muitas almas e tocar no coração de Deus e das pessoas com uma boa música e trazer um pouco de alegria à este povo, que sofre por não conhecer a verdade que liberta.
 
Luciana Mazza
MR1 Comunicação & Marketing

Um comentário:

SAMBA GRAÇA E PAZ disse...

ESSE GRUPO É UMA BENÇAO

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...