domingo, 10 de julho de 2011

Marina Silva Não Quer Rótulo de Líder Messiânica

Marina Silva, que projetou seu nome e os ideais no Partido Verde, agora com sua saída, marca agora uma tendência do PV talvez negativa. Ganhando o carisma de muitos, a senadora evangélica disse que quer evitar ser rotulada de messiânica.

No dia que marcou sua saída do PV, Marina Silva recebeu críticas de uma suposta tendência messiânica. A senadora disse que tem que “administrar o seu carisma” com os seus seguidores.
"A coisa mais difícil que tem é administrar o carisma. Porque as lideranças carismáticas podem pensar que podem tudo. E isso é uma ilusão, não podem”.
Para Marina Silva, a melhor forma é saber que o carisma não deve ser usado de qualquer forma e que "as lideranças carismáticas, messiânicas, talvez tenham cumprido um papel na História."
"Jesus nunca se deixou aprisionar pelas armadilhas nem do seu carisma nem do seu poder", afirmou ela em discursos anteriores.
Apesar de seu carisma, a senadora Marina tem que agora lidar com o problema que ela vai estar sem partido, pela primeira vez em 30 anos. Ela reconhece que vai perder visibilidade ainda que não queira criar ansiedade com esse fato.
"Temos que abaixar a ansiedade com essa coisa de ser visto. Não vou ficar com uma melancia no pescoço, fazendo cambalhota para ser vista", disse Marina à Folha.
Com isso, seus aliados ficam preocupados, e planejam uma sigla para concorrer novamente às eleições em 2014.
Marina Silva declarou a desfiliação do Partido Verde no evento “Encontro por uma nova política”, realizado em São Paulo, nesta quinta-feira.
Juntamente com seus aliados que também estão saindo do partido, Marina prevê a criação de um movimento para discutir política com o lema “verde e cidadania”.
O Partido Verde, com sua saída, perde 20 milhões de votos ganhos por ela nas eleições para presidente em 2010, segundo especialistas da área.
Marina Silva deve continuar o seu foco na luta socioambiental e neste momento, sem gabinete, a senadora pretende usar órgãos como o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e o fórum de ex-ministros do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...