quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jesus: Menos Bombas e Mais Sorvete Show de Paz na Véspera de 11/09

“Jesus, Bombas, & Sorvete" é o nome de um show de variedades que será realizado na véspera do 10 º aniversário dos ataques de 9/11 em solo dos EUA. Enquanto o show reúne uma mistura incomum de performances e visões de mundo, a mensagem que os organizadores querem transmitir é simples: um mundo pacífico com mais sorvetes.
show de paz
(Foto: TheSimpleWay.org)
A produção de "Jesus, Bombs & Ice Cream" está prevista para apenas uma noite (10 de setembro) no World Cafe Live in Philadelphia, agosto 201
"é hora de re-imaginar o mundo", diz ativista cristã da paz Shane Claiborne. "Encontrar uma maneira para interromper a injustiça e para construir o tipo de mundo que somos orgulhosos de transmitir aos nossos filhos - Um mundo com menos bombas e mais sorvete".
Claiborne fez uma parceria com Ben Cohen, co-fundador Jesus, Bombas, & Sorvete, para produzir show de variedade de 90 minutos com a temática anti-violência a ser realizado em um espaço musical da Filadélfia, World Cafe Live.
Os dois planejam ser uma parte da produção de "Jesus, Bombas & Sorvete" programado para apenas uma noite (10 de setembro). A apresentação multimídia incluirá artistas e contadores de histórias focados em levantar questões sobre a violência e ao militarismo, disseram os organizadores. Além disso, histórias de reconciliação e de graça vão ser contadas.
"é sobre como podemos ser seres humanos e como a nossa espiritualidade é amarrado em cuidar de pessoas ao invés de matar as pessoas", Cohen disse ao jornal The Christian Post. "Eu acho que a chave para realmente mudar a direção do nosso país é que pessoas que normalmente não trabalham em conjunto comecem a trabalhar juntos e é isso que estamos fazendo".
Cohen, que é um ativista também, normalmente, dá palestras a partir de uma perspectiva secular. Claiborne, entretanto, representa uma perspectiva de fé. Mas eles esperam que apoiantes de ambos os sistemas de crença virão juntos por um interesse comum, assim como eles têm.
"Eu venho trabalhando sobre a questão das prioridades do orçamento nacional e transferindo o dinheiro fora de gastos do Pentágono e para as necessidades humanas. Shane estava trabalhando na mesma idéia de uma perspectiva espiritual e trabalhando em parar a violência no local, na Filadélfia", disse Cohen. "Eu venho para isso a partir de uma perspectiva secular, racional e ele vem para isso a partir de uma perspectiva espiritual".
Cohen leu o livro de Claiborne, Jesus para o presidente, e ficou impressionado o suficiente para querer fazer parceria com ele no show de variedades ao vivo. Claiborne é um dos co-fundadores do The Simple Way, na Filadélfia, um grupo de destaque no Christianity Today como um pioneiro no movimento Novo Monaquismo.
"Espero que isso reúna ambos os cristãos evangélicos e progressistas, as pessoas seculares que estão ambos falando a mesma coisa, cada um em nossos próprios papéis distintos", disse Cohen.
CP Cohen pediu para descrever " Jesus, Bombas & Sorvete".
"Bem, é um pouco indescritível", explicou. "Há um malabarista. Há um artista visual. Há um construtor. Há me fazendo uma demonstração com um monte de BBs e mais uma demonstração com um monte de biscoitos Oreo. Há vídeos. Há algo para todos".
De acordo com uma postagem recente do blog por Claiborne, a mostra vai incluir uma vítima do 11/09 compartilhando sobre por que ela insiste que mais violência não vai curar a epidemia de ódio no mundo. Além disso, um veterano do Iraque vai falar sobre "a colisão sentia como um cristão tentando seguir o amor não-violenta ao inimigo de Jesus na cruz ... enquanto carregava uma arma".
Para aqueles que não podem participar do evento, Claiborne recomenda que eles "encontrem alguma maneira de fazer algo que não computa com os padrões de violência".
O evento será filmado na Filadélfia. Os organizadores esperam que o show seja realizado novamente em outro local.
Quando perguntado sobre o boato de que a audiência seria convidada a um sorvete, Cohen disse: "Eu sou o cara do sorvete e tem sorvete grátis para todos".

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...