
Outras zonas da costa leste ao longo da Carolina do Norte, Virgínia, Maryland e Nova Jersey evacuaram centenas de milhares de pessoas que se mudaram para lugares seguros.
(Reuters / NOAA / National Environment Satellite, Dados e Serviço de Informações)
Apostila cedida pela imagem do NOAA mostra uma vista visível do furacão Irene capturadas pelo satélite GOES-Leste em 25 de agosto de 2011.
Irene é uma séria ameaça para a Costa Leste e até o momento seis estados declararam estado de emergência, incluindo Carolina do Norte, Virgínia, Maryland, Connecticut, Nova Jersey e Nova York.

(Foto: Reuters/Joe Skipper)
Um surfista caminha pela praia enquanto as nuvens de chuva do furacão Irene passam pelas costas da Flórida em Deerfield Beach,Flórida, 25 de agosto de 2011.
A tormenta está prevista para chegar à Carolina do Norte, em primeiro lugar, com ventos de cerca de 115 kilômetros por hora, e trará fortes ventos, uma chuva massiva que provavelmente causará inundações e acredita-se que não haverá apagões generalizados.
Depois da Carolina do Norte, prevê-se que Irene se mova numa trajetória para Nova York no domingo.

(Reuters/Mike Segar)
Um comprador passa pelas estantes vazias, enquanto busca água em um supermercado de Long Beach em Long Island, Nova York, dia 26 de agosto de 2011.
O alcalde Bloomberg disse aos repórteres: “Esperamos o melhor, mas nos preparamos para o pior”, e acrescentou que a cidade poderá dispor de helicópteros e botes pequenos para ajudar a evacuar as áreas baixas.
No momento prevê-se que o furacão chegue à Nova York e que se converta em uma tormenta de categoria 2 que leva ventos de 96 a 100 mph.
FONTE . CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário