terça-feira, 6 de setembro de 2011

A BENÇÃO E A MALDIÇÃO.

O Senhor Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, desde tempos longínquos, já ensinava os nossos ancestrais o que verdadeiramente nos conduz a uma vida regada de bênçãos ou de maldição, dependendo exclusivamente da nossa obediência e compromisso aos seus mandamentos do Senhor.

Deuteronômio 11.26-28, Disse o Senhor: Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

A palavra do Senhor nos revela que tanto a bênção como também a maldição, ambas são disponibilizada ao servo pelo próprio Deus. Elas são colocadas diante de nós, como se estivéssemos frente a uma banca com muitos frutos, sendo uns de ótima qualidade e outros ruins, para que fizéssemos a opção, com plena liberdade de escolha

Mas o Senhor, na sua infinita misericórdia, ainda nos ensina que para vivermos em paz e recebermos as suas bênçãos aqui na terra e nos dias futuro a vida eterna, a única coisa que precisamos fazer é ouvir a sua voz, guardar os seus mandamentos, tomar a sua cruz, e segui-lo.

As demais coisas necessárias para sermos abençoados, Jesus Cristo já fez em sacrifício vivo pela aspersão do seu sangue inocente na cruz do Calvário. Levou sobre si as nossas dores, e pela suas feridas fomos sarados. Disse Jesus: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vou aliviarei. Aquele que me ama, guarda os meus mandamentos.

Porem, se não produzirmos frutos dignos de arrependimento e não dermos ouvido aos seus mandamentos e passarmos a seguir outros deuses, certamente estaremos assumindo um compromisso em viver uma vida de maldição, porque a palavra nos dá a certeza que é impossível servir a dois senhores (Mateus 6.24).

Ou servimos a Deus verdadeiramente com o compromisso de servo para com o seu Senhor, ou servimos a outros deuses como: idolatria, desobediência, vícios, avareza, vaidade, inveja, ciúmes, ira, soberba, prostituição, fornicação, mentira, feitiçaria, e outras abominações ao Senhor. Os que assim procedem, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte (Apocalipse 21.8).

Deuteronômio 30.19, o próprio Deus ratifica isso, veja: Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

E outra vez, o Senhor nosso Deus e Pai, que é Deus de paz e misericórdia, prova o seu amor pelo homem na presença das testemunhas que Ele mesmo criou. Ele nos propõe a benção e a maldição, a vida e a morte, e na sua inexprimível amabilidade, ainda nos indica a melhor das opções e nos aconselha a escolher a vida para que vivamos e a nossa descendência seja abençoada, porque assim está escrito: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16.31).

Amado em Cristo, esta é a sua grande oportunidade, escolha a vida para que viva tu e a tua semente. Escolha a vida para viver dias de paz, e na eternidade a certeza de morar junto com o Senhor Jesus e os seus santos anjos. A vida é a sua benção, a vida é Jesus, pois Ele mesmo assegurou: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai se não por mim (Evangelho de João 14.6).

Jesus Cristo, pelo seu infinito amor, nos resgatou com braço forte das garras do inimigo. Pagou pela nossa vida o mais alto preço, pagou preço de sangue, aflição e muita dor. Morreu dependurado na cruz em sacrifício vivo pelos nossos pecados, e ressuscitou ao terceiro dia para a nossa salvação.

O objetivo dos que buscam ao Senhor é receber as suas benção, mas nem sempre fazem jus a essa benignidade de Deus. A maioria almeja a benção do Senhor, mas não querem compromisso com o Evangelho de Cristo. Optam em servir os prazeres da carne, a viver em abundância de bens materiais, mas a palavra diz que se for amigo do mundo é inimigo de Deus, porque Deus não ouve a pecadores.Vamos meditar:

Provérbios 26.2 diz: Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim também, a maldição sem causa não virá.

Provérbios 3.33: A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação do justo Ele abençoará.

E no livro de Malaquias 2.1-2, a palavra exorta aos sacerdotes, observem: E, agora, ó sacerdotes, este mandamento vos toca a vós. Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração.

Outra peculiaridade interessante, já tivemos a oportunidade de presenciar algumas pessoas entregando os seus inimigos nas mãos de Deus com desejo de vingança, mas saibam que isso é uma incoerência, um contra senso.

Pois, Quando rogamos maldição a alguém, nos sujeitamos à recebê-la nas mesmas proporções. Esta afirmação é do Senhor exemplificado quando mandou Abraão apartar-se do seu sobrinho Ló e seguir outra direção, Ele prometeu abençoar aos que o abençoassem e amaldiçoar a quem o amaldiçoasse (Gênesis 12.3).

E no Evangelho de Mateus 5.44-45, disse Jesus: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.

Portanto meu amado irmão, se a sua oração não está chegando diante do trono de glórias de Deus, algo inconveniente e muito sério está acontecendo em sua vida, e isso, indispensavelmente tem que ser ajustado, esse concerto é entre você e Deus, porque o Senhor é poderoso até para transformar as maldições em bênçãos.

Jesus Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito.

Apocalipse 22.1-3, a palavra relata: E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

E no livro dos Salmos 72.17, a palavra do Senhor descreve que o seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos, enquanto o sol durar; e os homens serão abençoados n’Ele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.

A MALDIÇÃO HEREDITÁRIA EXISTE?

Há uma preocupação muito grande entre algumas pessoas e até mesmo entre os conhecedores da palavra de Deus em relação a maldição hereditária. Temos visto até mesmo alguns pregadores levando apreensão aos irmãos, nos termos dessa maldição.

Mas podemos afirmar com toda certeza que a maldição hereditária não existe, e os que assim pregam, usam a fragilidade das pessoas que crêem nisso, para impor doutrinas inúteis e vãs. O que precisamos é, confiar na palavra do Senhor Deus, pois Ele nos dá a certeza que mal algum irá acontecer com aqueles que estão revestidos da sua couraça. Vamos meditar na Palavra do Senhor:

Jeremias 31.29-30, disse o Senhor: Naqueles dias, nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, mas foram os dentes dos filhos que se embotaram. Ao contrário, cada um morrerá pela sua iniqüidade, e de todo homem que comer uvas verdes os dentes se embotarão.

No que vem a confirmação no livro de Ezequiel 18.20, disse o Senhor: A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

Romanos 8.31, a palavra nos dá a certeza que não há o que temer, observe: Que diremos pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? I Pedro 3.13 diz: E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?

E no livro dos Salmos 23.4 diz: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, ó Senhor.

Portanto amados, qualquer que confirmar a existência da maldição hereditária, estará contraditando a Palavra do Senhor.

NÓS SOMOS A IGREJA DE CRISTO

Alguns irmãos já nos pediram para orar em residências, empresas estabelecimentos comerciais, e até mesmo para automóveis, com o intuito de fazer com que as bênçãos do Senhor permaneçam nesses locais, e também trazer paz e prosperidades materiais nesses ambientes.

Esse é o tipo de pedido de oração que não atendemos, porque não podemos oramos para essas finalidades, porque neste caso, estaríamos desviando o objetivo principal do sacrifício de Jesus na cruz. Cristo morreu para nos dar algo infinitamente superior a toda riqueza deste mundo, Ele veio para a salvação da nossa alma.

Quantos as coisas materiais, Ele disse que devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas.

A palavra do Senhor no livro de Atos 17.24 diz: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.

E se Deus não habita nem nos templos que fora construído exclusivamente para a sua adoração, certamente também não irá habitar nos lugares edificados pela arquitetura humana, mas habitará sim, no coração de daqueles que o amam e compromissados com a sua verdade e os seus mandamentos.

Precisamos nos conscientizar, que igreja não é prédio, mas nós somos a igreja de Cristo, o templo do Espírito Santo de Deus, e o nosso coração a sua morada, quando guardamos a sua palavra buscando sempre fazer a sua vontade.

Deus seja eternamente louvado e o seu amado Filho glorificado.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...