terça-feira, 6 de setembro de 2011

Africanos são batizados em Moçambique


Africanos são batizados em Moçambique
Em clima festivo, com canções, orações e pregação da Palavra de Deus, os batizandos confessavam, em sua língua local, a soberania do Senhor Jesus em suas vidas

Mais de 40 pessoas foram batizadas no último mês às margens do Rio Pungue, em Mutondda, lugarejo da região de Inhamatana, em Moçambique, na África, onde há uma congregação organizada pela Igreja Batista do Dondo. A cerimônia foi dirigida por Jerônimo Cessito, pastor desta igreja e esposo da missionária de Missões Mundiais Noêmia Gabriel Cessito. Para a realização dos batismos, ele contou também com a cooperação do pastor Daniel Soler (missionário dos batistas brasileiros na cidade da Beira).

Em clima festivo, com canções, orações e pregação da Palavra de Deus, os batizandos confessavam, em sua língua local, a soberania do Senhor Jesus em suas vidas. Ao final, todos se dirigiram ao templo da congregação, onde num culto de celebração louvaram a Deus e participaram da sua primeira Ceia do Senhor.

Emoções como esta podem ser vividas por voluntários, com o privilégio de ver o cumprimento da Grande Comissão. Segundo o pastor Mayrinkellison Peres Wanderley, coordenador de Missões Mundiais para a África, visitar o campo missionário é sempre um grande prazer e um momento de profunda alegria. E foi isso que ele experimentou nessa viagem a Moçambique, ao visitar todos os obreiros de Missões Mundiais que trabalham naquele país.

“De tantas experiências boas que vivi em Moçambique, naqueles dias, a cerimônia dos batismos foi a que mais me marcou. E digo a todos que participam da obra missionária mundial – como intercessor ou sustentador financeiro – que cada pessoa que desceu às águas do Rio Punge foi abençoada por você! Tudo isso só é possível através de sua fidelidade, contribuição e oração. Mesmo em meio às perseguições e aos ataques do maligno, sua parceria na obra missionária faz o nome de Jesus ser glorificado em terras moçambicanas”, afirma o pastor Mayrinkellison Peres.

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...