terça-feira, 1 de novembro de 2011

Alckmin: com fé e orações dos brasileiros, Lula vai se recuperar



Em evento de premiação da revista Carta Capital na noite desta segunda-feira, em São Paulo, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), lembrou em seu discurso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que iniciou tratamento quimioterápico nesta segunda-feira contra um câncer na laringe no Hospital Sírio-Libanês.
Diante da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), também presente ao evento, o tucano manifestou apoio a Lula. “Com fé e as orações de milhões de brasileiros, tenho certeza que o presidente (Lula) vai se recuperar”, disse ele.
Hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, visitaram Lula no hospital. “Eu estive visitando o presidente Lula e saio muito contente, porque achei ele muito bem, muito disposto, com aquela imensa energia que o presidente Lula tem”, disse Dilma.
“Então eu saio daqui certa que, em janeiro, nós veremos o presidente Lula desfilando na Gaviões da Fiel”, brincou a presidente, numa referência à escola de samba da torcida do Corinthians, time de Lula, que homenageará o ex-presidente no Carnaval do ano que vem.
Dilma, que antes de ser eleita no ano passado também se submeteu a um tratamento contra um câncer linfático, disse ainda que deu poucas dicas a Lula sobre o combate à doença, pois o ex-presidente estava mais interessado em discutir temas como a reunião do G20, na França, e a crise econômica global.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de “caroço” na garganta e falta de ar.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...