quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

JOVEM DE 15 ANOS É MORTA POR AMIGA NA PORTA DA ESCOLA.

Jéssica Borodiaki dos Santos (Foto: Reprodução RPC TV)Jéssica Santos foi morta na saída da escola
(Foto: Reprodução/RPC TV)

“São crianças brigando com crianças e que infelizmente vieram fazer esta atitude covarde que veio tirar a vida da Jéssica”, desabafou o pai de Jéssica Borodiaki dos Santos, Márcio Lima dos Santos. A garota que tinha 15 anos morreu após ser agredida com uma faca de cozinha por uma adolescente da mesma idade.

O crime aconteceu em 29 de novembro em Guarapuava, na região central do Paraná. Jéssica saía da aula quando recebeu os golpes. Ainda em choque com o que aconteceu com a filha, Márcio dos Santos avaliou que é preciso dar ocupação para os jovens. “Preencha esses vazios que eles [os adolescentes] têm com essas atitudes agressivas com atitudes positivas, como ir à igreja, participar de comunidades, algo que seja realmente saudável para eles”, disse o pai.


Nesta semana, o Colégio Leni Marlene Jacob retomou as aulas. De acordo com a direção, o calendário escolar será cumprido normalmente. Do dia 29 de novembro, quando a adolescente morreu, até sexta-feira (2), os estudantes ficaram sem aulas. Até o fim do ano letivo, alunos e professores serão assistidos pela psicóloga Cintia Ribeiro.

Segundo ela, essas atitudes agressivas de alguns jovens estão associadas a característica da adolescência de não pensar nas consequências dos atos. “Isso precisa ser trabalhado, precisa ser orientado, conversado”, enfatizou a psicóloga.

Após o incidente, a segurança na escola e na região será reforçada. O capitão da Patrulha Escolar Jackson Busnello informou que os policiais vão passar nas salas de aula para repassar aos estudantes informações sobre segurança e haverá reuniões entre pais e representantes da associação de bairro. A ideia é unir esforço para reivindicar mudanças que possam proporcionar mais segurança a comunidade escolar e aos moradores da região.

GRITOS DE ALERTA  /  G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...