Neste quarta-feira (02/03), na Noite de Poder, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre “não desprezar a profecia e orar sem cessar”. Segundo ele, não podemos ser endurecidos pelo intelecto. “Na fascinação da carne, a pessoa despreza a Palavra profética e deixa de orar. Temos que ter cuidado porque muitas situações alimentam a nossa carne e nos afastam de Deus. O diabo quer tomar aquilo que pertence a Deus e o nosso corpo é Templo do Espírito de Deus”, pregou o apóstolo.
Confira a ministração:
Gálatas 3.1-14
O Apóstolo Paulo na Igreja na Galácia encontra uma situação onde havia uma substituição. Eles queriam ser muito intelectuais em relação à Palavra. Alguns desestimulavam as pessoas a não servirem a Deus. Eram levados a viver o evangelho da alma. Eles abandonaram o mover genuíno de Espírito e se entregavam a todo tipo de fábula. Paulo então encontra a chave. Resumi-se em feitiço, fascinação, prisão, adoração a uma ideia que não é o evangelho vivo. Este é o grande mal. Quando eu adoro uma ideia e sou alimentado na minha alma por ela. Tenho o conhecimento intelectual, mas não tenho o Espírito que vivifica. I Tess. 5. Paulo aqui fala sete princípios espirituais para que não sejamos pegos por este intelectualismo.
|
Não podemos tirar os olhos de Cristo. Não pare de olhar para Jesus Cristo. Para onde nós estamos olhando? Para os problemas? Os gálatas haviam tirado os olhos de Cristo e quando isto acontece, começamos a afundar. Num. 21.18 – Moíses levantou uma serpente de ouro no deserto diante daquela praga e quem olhava para aquela serpente não morria. Aquela serpente significa Jesus Cristo. A cura contra a picada da serpente está dentro Dele. Quando Jesus Cristo entra tudo se transforma em cura. É necessário que Jesus Cristo seja levantando em nossa vida, para que o veneno da serpente não tenha poder sobre nos. Não tire os olhos de Jesus Cristo por nada. Heb. 3. Olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. Todas vezes que a nossa vida retrocedeu, caiu, foi manipulada, foi quando tiramos os nossos olhos de Cristo. Vamos olhar para o Senhor e todo veneno que possa ter nos tocado, o Senhor vai transformar em cura em nome de Jesus. Esta é verdade do povo de Deus, o diabo pode injetar o veneno em nós, mas este veneno não vai nos derrubar porque os nossos olhos estão em Jesus. Não tiramos os olhos dele por nada e não vamos cair por causa disto.
Em nós opera a fé o poder do Espírito Santo de Deus. O que opera em nossa vida? Em nós só pode operar a fé ou a incredulidade, a vida ou a morte. Há muitos que acabam sendo contaminados. Heb. 11.6. Sem fé é impossível agradar a Deus. Lucas 18.8. Há mais pessoas com fé fora da Igreja do que dentro da Igreja. O ímpio se impressiona quando se depara com o milagre, mas o religioso e fariseu acha que é coincidência. Hab. 2.4. O justo viverá pela fé. Heb. 10.38. Precisamos crer no impossível de Deus. Em nós opera a fé e o poder do Espírito Santo de Deus. Vamos profetizar diante das situações difíceis de nossa vida. Vamos arrancar toda incredulidade do nosso coração em nome de Jesus. Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça. Quem crê não é confundido. Precisamos declarar que o diabo não vai abaixar as nossas mãos. Recebemos o batismo de fé e andaremos pela fé, em nome de Jesus.
Três segredos espirituais descritos pelo Apóstolo Paulo:
a) Quando estamos em Abraão, ultrapassamos o poder da lei. Em Abraão se manifestou a graça e Jesus a consumou na cruz. Abraão recebeu a graça porque Deus disse para ele que nele seriam benditos todos os povos. Não foi dito que os judeus, as tribos seriam benditas e sim que “todos” seriam benditos. Antes de nascer nós já tínhamos uma benção (Salmo 139).
b) A maldição não tem poder contra nós. A maldição existe na terra, os feiticeiros, os operadores de sinal das trevas. Ela existe para aqueles que desprezam a Cristo e andam de acordo com a lei e ela é impressionante porque está baseada na lei. Portanto, se eu vivo segundo a lei, estou debaixo destas maldições. Mas se somos controlados pelo Espírito Santo de Deus. Nós somos benditos.
c) O veneno da serpente se transforma em benção. A picada acontece, mas a cura está em mim. Cristo é o soro antiofídico contra todo o veneno, é como se estivéssemos tomando um soro espiritual. Temos a marca da vacina de Jesus Cristo e esta vacina impede que a maldição prospere em minha vida. Num. 27. A maldição não prospera na Igreja Apostólica do Senhor Jesus. A palavra de Balaão não prospera em nossa vida. Seremos benditos em todos os nossos caminhos. Quantas vezes Balaão tentou profetizar contra o povo de Deus? Mas Deus transformou a maldição em benção. Por três vezes, Balão tentou amaldiçoar o povo de Deus.
A benção de Abraão chegou a nossa vida. Jesus venceu a maldição fazendo-se maldito na cruz. Por isso, eu e minha família somos benditos. Deus me marcou e me enviou para eu ser uma benção. Não vamos mais aceitar a nossa carne nos trazendo mentiras. As nossas mãos são benditas, o nosso corpo é abençoado. Salmo 105. A benção que está em nossa vida a levaremos para todos os lugares. Somos da fé e os que são fé são filhos de Abraão. As bênçãos de Abraão estão sobre as nossas vidas.
Olha para Jesus Cristo, mesmo diante da assolação, da luta, o segredo é olhar para Jesus. João 3. Importa que Jesus seja levantado entre nós. Todas às vezes que colocamos os nossos olhos em algum homem não encontramos a saída. Nunca podemos tirar os nossos olhos de Jesus diante de todas as circunstâncias de nossas vidas. Não vamos extinguir o Espírito Santo de Deus, não vamos nos entregar ao intelectualismo.
Texto: Pra. Ioná Loureiro | Fotos: Lucelia Jesus
Comunicação Renascer
Nenhum comentário:
Postar um comentário