sexta-feira, 4 de março de 2011

Não vamos nos entregar ao intelectualismo, diz apóstolo

Segundo ele, na fascinação da carne, a pessoa despreza a Palavra profética e deixa de orar

Neste quarta-feira (02/03), na Noite de Poder, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre “não desprezar a profecia e orar sem cessar”. Segundo ele, não podemos ser endurecidos pelo intelecto. “Na fascinação da carne, a pessoa despreza a Palavra profética e deixa de orar. Temos que ter cuidado porque muitas situações alimentam a nossa carne e nos afastam de Deus. O diabo quer tomar aquilo que pertence a Deus e o nosso corpo é Templo do Espírito de Deus”, pregou o apóstolo.
Confira a ministração:
Gálatas 3.1-14
O Apóstolo Paulo na Igreja na Galácia encontra uma situação onde havia uma substituição. Eles queriam ser muito intelectuais em relação à Palavra. Alguns desestimulavam as pessoas a não servirem a Deus. Eram levados a viver o evangelho da alma. Eles abandonaram o mover genuíno de Espírito e se entregavam a todo tipo de fábula. Paulo então encontra a chave. Resumi-se em feitiço, fascinação, prisão, adoração a uma ideia que não é o evangelho vivo. Este é o grande mal. Quando eu adoro uma ideia e sou alimentado na minha alma por ela. Tenho o conhecimento intelectual, mas não tenho o Espírito que vivifica. I Tess. 5. Paulo aqui fala sete princípios espirituais para que não sejamos pegos por este intelectualismo.









Um deles é não extinguir o Espírito, não desprezar a profecia e orar sem cessar. Na fascinação da carne, a pessoa despreza a Palavra profética e deixa de orar. Paulo fala exatamente isso, quem enfeitiçou a sua vida ó Galátas. Temos que ter cuidado porque muitas situações alimentam a nossa carne e nos afastam de Deus. O diabo quer tomar aquilo que pertence a Deus e o nosso corpo é Templo do Espírito de Deus. Não podemos ser endurecidos pelo intelecto. Nós temos o Espírito de Deus em nossa vida, não podemos ser normais igual ao ímpio. O nosso comportamento não pode ser um comportamento normal. Quando o diabo se incomoda é sinal que o Espírito Santo está agindo em nossa vida.

Não podemos tirar os olhos de Cristo. Não pare de olhar para Jesus Cristo. Para onde nós estamos olhando? Para os problemas? Os gálatas haviam tirado os olhos de Cristo e quando isto acontece, começamos a afundar. Num. 21.18 – Moíses levantou uma serpente de ouro no deserto diante daquela praga e quem olhava para aquela serpente não morria. Aquela serpente significa Jesus Cristo. A cura contra a picada da serpente está dentro Dele. Quando Jesus Cristo entra tudo se transforma em cura. É necessário que Jesus Cristo seja levantando em nossa vida, para que o veneno da serpente não tenha poder sobre nos. Não tire os olhos de Jesus Cristo por nada. Heb. 3. Olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. Todas vezes que a nossa vida retrocedeu, caiu, foi manipulada, foi quando tiramos os nossos olhos de Cristo. Vamos olhar para o Senhor e todo veneno que possa ter nos tocado, o Senhor vai transformar em cura em nome de Jesus. Esta é verdade do povo de Deus, o diabo pode injetar o veneno em nós, mas este veneno não vai nos derrubar porque os nossos olhos estão em Jesus. Não tiramos os olhos dele por nada e não vamos cair por causa disto.

Em nós opera a fé o poder do Espírito Santo de Deus. O que opera em nossa vida? Em nós só pode operar a fé ou a incredulidade, a vida ou a morte. Há muitos que acabam sendo contaminados. Heb. 11.6. Sem fé é impossível agradar a Deus. Lucas 18.8. Há mais pessoas com fé fora da Igreja do que dentro da Igreja. O ímpio se impressiona quando se depara com o milagre, mas o religioso e fariseu acha que é coincidência. Hab. 2.4. O justo viverá pela fé. Heb. 10.38. Precisamos crer no impossível de Deus. Em nós opera a fé e o poder do Espírito Santo de Deus. Vamos profetizar diante das situações difíceis de nossa vida. Vamos arrancar toda incredulidade do nosso coração em nome de Jesus. Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça. Quem crê não é confundido. Precisamos declarar que o diabo não vai abaixar as nossas mãos. Recebemos o batismo de fé e andaremos pela fé, em nome de Jesus.

Três segredos espirituais descritos pelo Apóstolo Paulo:

a) Quando estamos em Abraão, ultrapassamos o poder da lei. Em Abraão se manifestou a graça e Jesus a consumou na cruz. Abraão recebeu a graça porque Deus disse para ele que nele seriam benditos todos os povos. Não foi dito que os judeus, as tribos seriam benditas e sim que “todos” seriam benditos. Antes de nascer nós já tínhamos uma benção (Salmo 139).
b) A maldição não tem poder contra nós. A maldição existe na terra, os feiticeiros, os operadores de sinal das trevas. Ela existe para aqueles que desprezam a Cristo e andam de acordo com a lei e ela é impressionante porque está baseada na lei. Portanto, se eu vivo segundo a lei, estou debaixo destas maldições. Mas se somos controlados pelo Espírito Santo de Deus. Nós somos benditos.
c) O veneno da serpente se transforma em benção. A picada acontece, mas a cura está em mim. Cristo é o soro antiofídico contra todo o veneno, é como se estivéssemos tomando um soro espiritual. Temos a marca da vacina de Jesus Cristo e esta vacina impede que a maldição prospere em minha vida. Num. 27. A maldição não prospera na Igreja Apostólica do Senhor Jesus. A palavra de Balaão não prospera em nossa vida. Seremos benditos em todos os nossos caminhos. Quantas vezes Balaão tentou profetizar contra o povo de Deus? Mas Deus transformou a maldição em benção. Por três vezes, Balão tentou amaldiçoar o povo de Deus.

A benção de Abraão chegou a nossa vida. Jesus venceu a maldição fazendo-se maldito na cruz. Por isso, eu e minha família somos benditos. Deus me marcou e me enviou para eu ser uma benção. Não vamos mais aceitar a nossa carne nos trazendo mentiras. As nossas mãos são benditas, o nosso corpo é abençoado. Salmo 105. A benção que está em nossa vida a levaremos para todos os lugares. Somos da fé e os que são fé são filhos de Abraão. As bênçãos de Abraão estão sobre as nossas vidas.

Olha para Jesus Cristo, mesmo diante da assolação, da luta, o segredo é olhar para Jesus. João 3. Importa que Jesus seja levantado entre nós. Todas às vezes que colocamos os nossos olhos em algum homem não encontramos a saída. Nunca podemos tirar os nossos olhos de Jesus diante de todas as circunstâncias de nossas vidas. Não vamos extinguir o Espírito Santo de Deus, não vamos nos entregar ao intelectualismo.


Texto: Pra. Ioná Loureiro | Fotos: Lucelia Jesus
Comunicação Renascer

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...