sexta-feira, 1 de julho de 2011

TEOLOGIA DO ENCORAJAMENTO



“Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz...”
Sl 18.6

Há na Bíblia a teologia do encorajamento. O encorajamento bíblico não pode ser comparado às filosofias de autoajuda e nem às terapias da psicanálise. E único, inigualável e exclusivo. No grego, a palavra encorajar significa consolar, exortar, animar. A doutrina bíblica do encorajamento fundamenta-se na pessoa de Deus, ou nas três pessoas da Trindade. O Pai é o Deus de toda a consolação, fonte inesgotável de consolo para toda e qualquer necessidade.  O Filho é o nosso Advogado justo que está ao nosso lado para defender a nossa causa perante Deus e os homens.

O Espírito Santo é o outro Consolador que habita conosco e está em nós. Ele nos convence do pecado, nos guia à verdade, nos ensina e nos fortalece com o seu poder. A característica fundamental do encorajamento bíblico é que é pessoal.  
Somente a pessoa de Deus pode compreender e suprir as necessidades das pessoas, principalmente de seus filhos. Ele está à sua disposição e é gratuito. No meio da sua crise, lembre-se de Deus e busque a sua ajuda.

Ore


Senhor, não há motivo maior que me traga encorajamento senão a bendita certeza de que tu estás comigo em toda circunstância. Louvado seja pelo teu socorro. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...