sexta-feira, 1 de julho de 2011

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Clérigo é morto por não incentivar o uso da violência



Ficamos a saber pela BBC que um atirador que se julga pertencer ao grupo islâmico Boko Haram matou um proeminente clérigo rival no norte da Nigéria. Ibrahim Birkuti havia criticado o Boko Haram por ter morto dezenas de agentes de segurança e políticos nos meses recentes perto da cidade de Maiduguri. Tal como a maioria das outras vítimas, o clérigo foi morto por um homem que conduzia uma mota, segundo testemunhas.
Centenas de apoiantes do Boko Haram morreram durante a revolta de 2009. O grupo atacou as esquadras da polícia em Maiduguri mas foram derrotados e o seu líder morto.
O grupo faz campanha contra a educação Ocidental e é também conhecido localmente como os Taliban - tal como o grupo afegão com quem eles partilham algumas crenças.
O sr Birkuti pertencia ao grupo de inspiração saudita, os Wahabi, que vinha a ganhar terreno principalmente no norte maioritariamente muçulmano da Nigéria. Ele era uma das vozes mais proeminentes a criticar o Boko Haram no estado do Borno, do qual Maiduguri é a capital.
Um porta-voz policial disse à BBC que ele foi morto fora da sua casa na zona de Biu, cerca de 200km a sul de Maiduguri.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...