domingo, 27 de novembro de 2011

O EVANGELHO DO DIABO X O EVANGELHO DE CRISTO

 







Dando continuidade ao post anterior, que trazia uma reflexão a partir da tentação de Cristo relatada nos Evangelhos ressaltando que a linha de argumentação usada pelo Diabo é a mesma que muitos pregadores hoje vêm fazendo uso para encher as suas igrejas.
O interessante, é que se depreende dos relatos consignados nos Evangelhos, que o Diabo sempre partia na sua argumentação de um texto Bíblico, contudo, desconectado de seu sentido real. E é exatamente isso que muitos pregadores hoje vem fazendo, na tentativa de dar respaldo a uma idéia mística ou campanha de milagres, apropriam-se de um texto bíblico e fazendo uma aplicação totalmente desconectada de sua real mensagem.
O interessante é que o diálogo entre Jesus e o Diabo foi um confronto hermenêutico, o Diabo interpretava o texto de forma desconectada com sentido da revelação e Jesus sempre trazia uma nova porção das Escrituras para por as coisas em seu devido lugar.
Estou sistematizando um pouco deste dialogo logo a seguir:

Diabo
Texto Bíblico
Jesus
Texto Bíblico
Mensagem focada na necessidade periférica e transitória do homem (Pão) (Mat 4:3 e Luc 4:3)
Salmos 2:7
A necessidade do homem não é simplesmente coisa materiais o que sustenta o homem á a Palavra de Deus e seus Decretos (Mat 4:4 e Luc 4:4)
Deut 8:3
Mensagem que supervaloriza o homem, e o torna superior ao próprio Deus ao ponto de desafiar a própria soberania de Deus (Mat 4:6 e Luc 4:9 ).
Salmos 91:12
Deus sempre será soberano, logo devemos nos submeter aos seus desígnios, não passando a sua frente. (Mat. 4:7 e Luc 4:12)
Deut 6:16
Produz uma falsa adoração, na tentativa de alcançar graças, pessoas adoraram personalidades ou, placas denominacionais (Mat 4:8 e Luc 4: 6)
Gen 3
O único que deve ser alvo da nossa adoração é o Senhor Deus, Ele a causa primeira de todas as coisas. (Mat 4:10 e Luc 4:8)
Deut 6:13

O Diabo como hermeneuta e exegeta sempre vai fazer uso das Bíblia para reforçar ou respaldar uma tese espiritual falaciosa e que visa os seus próprios interesses, já Jesus sempre fará uso das Escrituras para a glória de Deus.
Esteja atento para a mensagem que você tem ouvido, mesmo que partam da Bíblia, nem sempre ela será Bíblica e conectada com a revelação e inspiração Divina.


 
 
VIA GRITOS DE ALERTA
Pr. Jonas Silva



Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...