domingo, 27 de novembro de 2011

UM GAY PODE CHUTAR A SANTA?


Algumas coisas nunca saem de minha cabeça, e uma delas aconteceu no dia 13 de Outubro de 1995, me lembro bem, ao chegar da faculdade, cansado como sempre, liguei a televisão na TV Globo, mais especificamente no Jornal Nacional e me deparei com a notícia anunciada por Cid Moreira,que um Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no dia anterior, 12 de Outubro, dia de Aparecida considerada pelos católicos a "padroeira do Brasil" em um programa da Rede Record, havia chutado a imagem da dita santa.
Diante do inusitado fato, como evangélico, embora vivendo a época tantos dilemas na minha fé, tive a impressão inicial que realmente era só uma imagem, contudo, a primeira impressão foi substituída pela idéia de intolerância com a fé alheia, e, fiquei me indagando: Se fosse a Bíblia sendo rasgada em pleno programa televisivo como me sentiria?
O Pastor na verdade é o bispo Sérgio von Helder, o episódio ficou conhecido como o "chute na santa", onde o referido clérigo da IURD, pregando contra a idolatria, bateu, de forma rompante, numa imagem da "santa" comprada por ele mesmo afim de provar que aquele objeto não passava de um ídolo de barro, proferindo sentenças do tipo: "não é Deus coisa nenhuma", "será que Deus, o Criador do universo, pode ser comparado a um boneco desses, tão feio, tão horrível, tão desgraçado?", "um pedaço inerte de gesso"?
A Igreja Católica, no exercício de seus direitos lastreados na Constituição Federal, considerou o fato como ofensivo, e então, seguiu-se todo um alvoroço erigido pela mídia televisiva liderada pela Rede Globo, mais um capítulo da guerra Record x Rede Globo, desta feita revestido de piedade e de devoção aos ícones católicos.
O Bispo Von Helde foi indiciado na 27ª Delegacia de Polícia de São Paulo, acusado de vilipêndio a objeto de culto religioso (art. 208 do Código Penal) e estímulo ao preconceito religioso e posteriormente foi condenado, a dois anos e dois meses de prisão, apelando em liberdade por ser réu primário.
Edir Macedo, na qualidade de líder supremo da IURD, foi obrigado a efetuar pronunciamentos oficiais sucessivas vezes nas redes de televisão e rádio, e como solução interna transferiu o Bispo Iconoclasta para fora do País.
Todo este acontecido me veio à mente no último dia 27 de Junho, segunda feira, ao chegar a meu trabalho, ao ligar o computador e verificar que uma das principais notícias veiculadas na internet, foi o uso de imagens de santos católicos em situações homoeróticas pelos integrantes da passeata gay de São Paulo, ocorrida no dia anterior.
Observo o fato com perplexidade, pois é notório, o silêncio da imprensa, a passividade da Igreja Católica, a condescendência do povo brasileiro e a desproporcionalidade entre o tratamento dado ao Bispo Von Helder e os Gays deste Brasil petista, que vive uma verdadeira inversão de valores.
O fato, além de me deixar perplexo, está me levando realmente a acreditar que a PL 122, tem razão, ser gay neste país é realmente estar acima do bem e do mal. Pois, discutir idolatria no campo religioso, deu todo aquele estardalhaço em 1995, mas, vilipendiar ícones de devoção católica zombando e os tornando afeminados, sob o pretexto de se fazer propaganda de cunho homossexual, vem sendo encarado com tanta passividade, pela maior nação católica do mundo.
Você leitor que me conhece, deve estar repetindo uma frase ditas tantas vezes por mim: dois erros jamais darão um acerto, pois finalmente, chutar a santa, e desrespeitar as opções sexuais dos santos católicos são atitudes bem próximas, e de mesma tipificação no ordenamento jurídico brasileiro, contudo se for um gay acho que pode se fazer as duas coisas.


VIA GRITOS DE ALERTA
 INF. CAMINHANDO EM SANTIDADE


2 comentários:

Marcelo Alberto disse...

É pastor, eu também me lembro claramente da situação. De certa forma estive presente em tudo isto. Naquele tempo estava envolvido em trabalhos de evangelismo na cidade de Aparecida. Já estive no dia de celebração em pleno dia 12 de outubro com algumas equipes evangelizando no interior da basílica e pregando nos arredores com direito a expulsão de demônios e tudo. O revestir de Deus lá foi tremendo. Naquele ano de 95, aproximadamente um mês antes da data comecei fazer minhas súplicas pelo povo brasileiro e o Senhor me disse claramente: "Eis que escandalizarei toda a nação com a maldição de Aparecida, profetiza." Eu não sabia o que iria acontecer, mas fiquei perplexo ao ver a notícia na tv após ter profetizado todos aqueles dias. Nos bastidores pude verificar como isto repercutiu levando pessoas renunciarem a idolatria após terem constatado os textos bíblicos entre muitas outras coisas que jamais foram divulgadas na mídia. Quanto ao homossexualismo, nada mais impedirá a sua ascensão, este movimento faz parte da meia noite a qual se referiu o Senhor Jesus no cap. 25 de Mateus. Não será a meia noite que Ele virá buscar sua noiva? Meia noite é o exercício simultâneo dos eventos do reino das trevas denominada nova era ou nova ordem mundial. Através disso se dividirá os cristãos em igreja ecomênica e igreja perseguida. Muitos de nós seremos presos e mortos por sustentarmos conceitos da velha ordem judaico/cristã. Estas coisas são necessárias para que se manifestem os sinceros. No meio desta opressão de perversão sexual onde nem as crianças serão poupadas, onde os falsos profetas estarão cada vez mais atrevidos, a corrupção política mais generalizada, as leis mais conformistas com toda sorte de injustiça e a igreja verdadeira quase jogando a toalha é que o Senhor Jesus nos tirará daqui.

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; MAS POR CAUSA DOS ESCOLHIDOS SERÃO ABREVIADOS AQUELES DIAS. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
PORQUE, ASSIM COMO O RELÂMPAGO SAI DO ORIENTE E SE MOSTRA ATÉ O OCIDENTE , ASSIM SERÁ TAMBÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias." (grifo meu) Mateus 24:21-28

O grande julgamento sobre a face da terra começará com a morte do último mártir:

"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas E FOI-LHES DITO QUE REPOUSASSEM AINDA UM POUCO DE TEMPO, ATÉ QUE SE COMPLETASSEM O NÚMERO DE SEUS CONSERVOS E SEUS IRMÃOS, QUE HAVIAM DE SER MORTOS COMO ELES FORAM."
Apocalipse 6:9-11

Continua...

Marcelo Alberto disse...

... E culminará com a 3ª volta do Senhor para tomar seu trono neste mundo físico.

"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas." Mateus 24:29-33



"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."
Apocalipse 19:11-16


O mundo pagão se levanta para ser definitivamente abatido. Aguardemos o dia do Senhor que está muito próximo em fidelidade e depois desfrutemos de seus benefícios.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...