domingo, 27 de novembro de 2011

Casal iraniano é atacado após sair da prisão


Casal iraniano é atacado após sair da prisão
Um casal cristão iraniano que havia sido preso há mais de oito meses, sem nem sequer ter recebido alguma acusação, foram forçados a deixar o seu país e buscar asilo em outro lugar por terem sido atacados após serem libertados

Arash Kermanjani e sua esposa Arezo Teymouri foram presos juntamente com outro casal, pastor Vahik Abrahamian e Sonia Keshish, durante a celebração do Ramadã, em setembro de 2010.

Eles foram acusados, embora nunca tenha sido provado, de muitos crimes, incluindo o de estar conectado com fontes de oposição ao governo que estão em exílio; por propagarem o cristianismo no Irã; por opor-se a República Islâmica e por formação de grupos de oposição dentro de fora do país.

Arash, Arezo e Sonia foram libertados de forma inesperada em 30 de abril desse ano, enquanto o Pastor vahik foi inexplicavelmente mantido na prisão.

O trio, logo que saiu da prisão, foi atacado. Quando começaram a levá-los para fora da prisão, de carro, eles foram cercados por três motos. Os pilotos gritavam insultos e atiravam tijolos contra o carro, fazendo os cristãos temerem por suas vidas.

Eles agora estão em um país vizinho, aguardando transferência por uma agência de refugiados das Nações Unidas, o ACNUR.

Em uma entrevista ao FCNN, Arash e Arezo descreveram o seu calvário na prisão iraniana e como sua fé no Senhor Jesus os sustentou em todas as áreas. Eles suportaram o confinamento em solitárias e a pressão psicológica sem fim.

Arash disse: “depois de oito anos, eu acho que eles perceberam que estavam errados sobre nós com relação as acusações. Eles perceberam que não éramos réus de nenhuma acusação, e sim, simples servos de Cristo.”


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...