sábado, 28 de janeiro de 2012

Mais de 200 morreram após ataques de extremistas


Mais de 200 morreram após ataques de extremistas
Um coordenador da Portas Abertas na Nigéria disse que estima que o número de mortos no ataque a bomba que aconteceu no fim de semana em Kano, Bauchi e Tafawa Balewa possa subir para mais de 200 pessoas.

A atmosfera que está em todo o norte da Nigéria permanece tensa e com grande apreensão entre os cristãos. Eles dizem que agora estão enfrentando diariamente a milícia islâmica nigeriana Boko Haram.

Existem rumores de que novos ataques possam acontecer e isso traz ainda mais medo para os cristãos que vivem no norte do país. Muitos estão migrando para as regiões sul, como acontece com a maioria das pessoas que vivem na cidade de Kano.

Para os cristãos, os extremistas possuem a simpatia entre alguns funcionários do governo e de tradicionais chefes de regiões. Alguns ainda afirmam que os membros do Boko Haram estão se infiltrando nas forças de segurança, uma vez que alguns dos agressores foram vistos com uniformes de polícia.

O coordenador da Portas Abertas na Nigéria disse que as atividades na cidade foram suspensas, mas que eles pensam em continuar com os seminários e com os projetos de emergência nas áreas rurais que cercam as cidades.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...