quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Casal missionário é assassinado no México


Casal missionário é assassinado no México

Um casal de missionários que estava servindo no México há 28 anos foi assassinado na terça-feira, dia 31 de janeiro, perto da casa onde moravam, perto da cidade de Monterrey, em El Cercado.

John Casias, 76 anos, e sua esposa Wanda Casias, 67 anos, foram estrangulados com cabos elétricos por intrusos que invadiram a casa deles. Os agressores roubaram o cofre do casal, televisores que havia na casa e o veículo que eles usavam para o ministério.

A região que os dois missionários moravam tem sofrido com fortes e constantes ataques feitos por membros de cartéis de drogas. Uma das vítimas dos últimos ataques foi o prefeito de El Cercado, que foi assassinado há semanas atrás.

Os traficantes de drogas no México se opõem à mensagem de Cristo, pois ela afasta as pessoas de seus negócios e, portanto, os cristãos se tornaram alvos desses criminosos.

As pessoas que moravam perto do local suspeitam que a morte do casal missionário foi feita pelos traficantes pois não havia a necessidade do casal ser assassinado se fosse um simples assalto.

Os assassinos deixaram o corpo de Wanda Casias dentro de sua casa. O corpo de seu marido teria sido encontrado em um depósito de uma pequena construtora que fica em outra localidade.

O casal de missionários tinha vínculo com a Global Independent Baptist Fellowship, igreja que fica localizada em Lewisville, no Texas.

John e Wanda Casias tinham um ministério de plantação de igrejas dentro de regiões no interior do México. Eles também organizavam cursos bíblicos de férias e acampamentos para jovens.

Ore pelos projetos, igrejas e ministérios que John e Wanda Casias iniciaram no México, peça para que Deus continue dando o crescimento necessário para que eles se desenvolvam e deem fruto. Ore também pela família do casal, para possam ser consolados por Deus nesse momento de dor e tristeza.
Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...