quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Humildade - prefira esse caminho

Prefira esse caminho.

Temos muito que aprender com a natureza! Nós surfistas recebemos muitas revelações do amor de Deus e de seus princípios estabelecidos no universo através da natureza que ele nos deu. Ao observar alguns picos vemos a predominância de ondas que quebram para a direita, para esquerda, ou múltiplos picos ao “acaso”.

Independente para onde as ondas quebrem vemos a submissão da ondulação ao conjunto de fatores que a forma. Isso é o que chamamos de verdadeira submissão. A onda vai para onde os ventos sopram. Nem sempre nós, seres humanos somos assim. Geralmente queremos ser os senhores se nosso destino. Nos falta humildade!

Uma das maiores virtudes que uma pessoa pode ter é sem dúvida a humildade. Ninguém gosta de estar na companhia de alguém arrogante, não é? Imagine alguém que sempre se opõe ao grupo, que tem dificuldade de reconhecer quando comete um erro ou tem desculpas na ponta da língua para todas as ocasiões. Assim somos nós muitas vezes!

Mas, o pior é quando esse tipo de comportamento é transferido no sentido vertical, ou seja, quando achamos que somos os donos da verdade, que Deus falhou e quando somos uma onda lutando contra todas as correntes e forças que nos guiam para o bem. Quando Deus revelou um pouco de seu coração através dos escritos inspirados pelo próprio Senhor aos seus servos, Ele estava apontando para a direção certa. Cabe a nós entender que este vento esta formando uma onda perfeita em nós e que seremos um lindo line up,ou seja, uma linda imagem que ele mesmo formará através de nós. Cabe a nós exercitarmos esse dom chamado humildade.

Vejamos a humildade segundo os olhos de Deus:
1. “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Disse Jesus em Mateus 11:29
2. A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito. Provérbios 29:23
3. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos. Provérbios 16:19
4. Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11

Humildade é saber que Deus cuida do que nele confia e descansar deixando ele nos guiar para onde quiser. Concluindo, seja qual for a sua situação hoje, prefira pela humildade!

Por Marquito Santos
FONTE . GUIA ME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...