sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mas daquele dia e hora ninguém sabe...






Mas daquele dia e hora ninguém sabe...


"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” .(Mateus 24: 36)

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” .(Marcos 13: 32)

Verdadeiramente ninguém sabe o dia e a hora da vinda de Jesus Cristo, somente Deus e Pai sabe, mas, contudo Ele revelará esse segredo aos seus servos antes que aconteça porque está escrito...

"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”. (Amós 3 : 7)

Se Deus tivesse dito: ninguém saberá o dia e a hora, aí sim, ninguém saberia mesmo!!! Mas Ele disse: ninguém sabe, isso é porque somente Ele pode nos revelar esse grande dia, "O dia do Senhor".

Sabe = Presente do Indicativo
Saberá = Futuro do Indicativo

Este segredo será revelado pelo Espírito Santo àqueles que amam a Deus e guardam Seus mandamentos, porque está escrito... "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”.(João 14: 21)

Como Jesus vai se manifestar aos que O amam? Revelando os segredos das Escrituras, inclusive dando entendimento da Sua vinda. Jesus chama de hipócrita todo aquele que não terá esse entendimento.

E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?

Neste último verso, Jesus está dizendo claramente para praticarmos a justiça para que recebamos o entendimento de Sua vinda.

Todos os segredos das Escrituras estão reservados para aqueles que amam a Deus e praticam a justiça, estes terão a mente de Cristo e entenderão tudo, como está escrito.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Por isso sempre devemos pedir entendimento a Deus porque nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação, somente o
Espírito Santo pode nos revelar este segredo porque ninguém sabe, nem seu pastor, nem os anjos, nem alguma outra pessoa.

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.


Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.



Que Deus nos ilumine.


Maranata.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

Um comentário:

Marcelo Alberto disse...

Olá!!! Estou aqui para concordar com vossa percepção. Eu também creio desta maneira. Quero apenas contribuir com mais um texto que corrobora para com sua afirmação.

"E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. " 1 João 2:28

Permanecer nele significa viver em justiça. O texto afirma que vivendo segunda esta justiça , tal pessoa terá total condições de discernir o tempo de sua vinda e estará pronto. Não é a toa que muitos ao nosso redor não consigam perceber os sinais desta vinda e pior, contestam os que os vêem.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...