sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cristão é atacado por colegas de trabalho na Turquia


Cristão é atacado por colegas de trabalho na Turquia

Um cristão iraniano, perseguido por deixar o islamismo e que foi forçado a deixar o Irã, foi atacado e espancado por seu chefe na Turquia, país onde buscou refúgio da perseguição após sair de sua terra natal.

Yousef Fallah Ranjbar deixou o Irã em dezembro de 2008, porque estava enfrentando muitos problemas com a sociedade muçulmana do país por ter se convertido ao cristianismo e, assim, ter deixado o Islâ.

Ele, assim como muitos outros iranianos que se convertem, buscou refúgio em outro país através da Agência para Refugiados das Nações Unidas (ACNUR). Ele foi então morar em Ancara, na Turquia.

No entanto, Yousef continua a enfrentar a perseguição na Turquia. Ele é forçado a trabalhar mais de 14 horas em condições muito difíceis e precárias para ganhar um salário muito pequeno.

A perseguição contra Yousef continua intensa. O seu chefe descobriu que ele era cristão e tem repetidamente negado pagar o salário de Yousef.

Em uma ocasião, depois de Yousef ter pedido seu pagamento inúmeras vezes, o chefe e vários outros empregados o atacaram, espancaram ele e jogaram água quente em suas costas, causando graves queimaduras em sua pele.

Yousef relatou o incidente para as autoridades do país. O julgamento foi marcado mais foi adiado porque o chefe de Yousef não compareceu para as audiências sobre o caso.

De acordo com agências de notícias do Irã, Yousef é apenas um exemplo de centenas de iranianos que pedem asilo em outros países, mas continuam vivem e enfrentando situações de perseguição religiosa.

Ore pelos cristãos que tem enfrentado perseguições nos países que concedem refúgio para eles. Ore para que Deus possa conduzi-los e possa dar a eles a sabedoria para saber o que fazer.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...