Uma das coisas mais enganosas que ouço nos programas de tv , ou mesmo por pastores e lideres de algumas das famosas denominações do PEDE PEDE , é a seguinte .
De o seu melhor , seu sacrifício , seu tudo , seu Isaque , seu boi etc , pois o reino de Deus precisa , pois vamos abrir mais igrejas , etc , etc , etc .
( não sou contra os que verdadeiramente fazem de seu oficio benção para as vidas )
Igrejas que vivem levando seus membros a buscarem mais a prosperidade do que o próprio Deus.
Será que Deus precisa rádios piratas para a proclamação do evangelho ?
Quando falo de rádio pirata , me refiro a recursos malditos.(obs . no final da postagem vai entender o porque de recurso maldito)
ENTENDA , DEUS BUSCA POR MORDOMOS E NÃO POR APROVEITADORES E ENGANADORES .
Surgem a cada dia novas filmagens , fotos , reportagens que mostram que o dinheiro das ofertas e dos dízimos estão sendo investidos em outros reinos.COMO POR EXEMPLO ;
REINO DOS FAZENDEIROS .
REINO DOS QUE PERAMBULAM COMO MILIONÁRIOS COM SEUS CARRÕES IMPORTADOS QUE PARECEM SUPER MAQUINAS .
REINO DOS QUE COMPRAM MANCÕES SUPER VALORIZADAS.
REINO DOS QUE COMPRAM CANAIS DE TELEVISÃO PARA SEREM USADOS PELA NOVA ERA.
REINO DOS QUE COMPRAM CANAIS DE TELEVISÃO PARA SEREM USADOS PELA NOVA ERA.
ENTRE OUTROS REINOS.
REINO DOS QUE ATÉ POUCO TEMPO A TRAZ ERAM POBREZINHOS , E AGORA , SÃO MILIONÁRIOS.
REINO DOS QUE ATÉ POUCO TEMPO A TRAZ ERAM POBREZINHOS , E AGORA , SÃO MILIONÁRIOS.
(NÃO SOU CONTRA QUEM TEM ESSES RECURSOS E UTILIZAM PLENAMENTE PARA FAZER A OBRA DE DEUS .)
Faço uma pergunta.
O DINHEIRO DE HOJE ( OFERTAS DO PASSADO , BOIS , FRUTOS DA TERRA , ETC ) DAS OFERTAS NÃO SERIA PARA SUSTENTAR A CASA DE DEUS, OU PARA MANTER EM PLENO FUNCIONAMENTO O TABERNÁCULO ? ? ?
Atentemos um pouco para isso , pois tem uma grande diferença do ato de ofertar do passado para os que são ministrados nos dias de hoje.
01) Serviço No lugar santo.Os holocaustos ( ofertas) eram feitos todos os dias, sendo duas vezes ao dia, um pela manha e outro pela tarde. Haviam cinco tipos de ofertas no Livro de Levíticos.
(PÃO NA MESA.
AZEITE NO CANDELABRO.
SACRIFICIO NO ALTAR.
Tudo para a casa de Deus .
Sabe porque de manha e a tarde ? Pois Deus era quem sustentava seus Sacerdotes. Eles não poderiam viver enganando os outros. Deus os sustentava com sua media para cada um deles , e os que saiam da regra eram reprovados por Deus.)
Eram eles o Holocausto.
Ofertas de manjares.
Oferta Pacífica.
Oferta pelos Pecados.
Oferta pela culpa.
“O holocausto significava principalmente uma completa consagração, simbolizada no fato de se queimar o animal todo sobre o altar. Por esta razão, todos os dias se fazia sacrifício (de manhã e de tarde), constituindo um ato constantemente renovado de dedicação a Deus, em benefício do povo, .
com a idéia de propiciarão no Dia da Expiação (levíticos 16.3)…”
Vejamos a base bíblica para esta afirmação dos dois sacrifícios diários:
“Isto, pois, é o que oferecereis sobre o altar: dois cordeiros de um ano, cada dia, continuamente. Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro cordeiro oferecerás à tarde.” Êx. 29:38 e 39
“O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.” Lev. 6:12
“E dir-lhes-ás: Esta é a oferta queimada que oferecereis ao SENHOR: dois cordeiros de um ano, sem defeito, cada dia, em contínuo holocausto; Um cordeiro sacrificarás pela manhã, e o outro cordeiro sacrificarás à tarde;” Num. 28.3 e 4;
“Para oferecerem holocaustos ao SENHOR continuamente, pela manhã e à tarde, sobre o altar dos holocaustos; e isto segundo tudo o que está escrito na lei do SENHOR que tinha prescrito a Israel.” I Cron. 16 :40
“Eis que estou para edificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do SENHOR nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel.” II Cron. 2:4
“Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do SENHOR.” 2Cronicas 31.3
“E firmaram o altar sobre as suas bases, porque o terror estava sobre eles, por causa dos povos das terras; e ofereceram sobre ele holocaustos ao SENHOR, holocaustos pela manhã e à tarde.” Esd. 3:3
02) O Serviço no Lugar Santíssimo. Este, era feito uma vez no ano, tendo lugar então o dia da expiação, no dia 10 do 7º mês.
Mas, o que é Expiação? R.T. Kendall define Expiação como “Fazer correções, compensar erros ou deficiências”. Lawrence Richards escreve que “as palavras hebraicas traduzidas em português por “expiação” são kippur (substantivo) e kapar (verbo). O radical aparece mais de 150 vezes no AT e está intimamente associado com o pecado e a reconciliação com Deus… a expiação sugere a idéia básica de “cobrir” ou “esconder”. Se for isso, a expiação sugere a idéia de algo que cobre o pecado da pessoa e o esconde, permitindo que se aproxime de Deus”.
O oficio do Sacerdote – No antigo testamento o sacerdote era a figura mais importante, Ele era o que ministrava os sacrifícios a Deus, imolavam os animais, de acordo com as regras estabelecidas por Moisés, e intercediam em favor do povo, pedindo a Deus o perdão, com auxílio dos levitas. Já os levitas eram os porteiros que cuidavam do templo, quando terminavam os sacrifícios, eles iam limpar o animal, limpar o local do sacrifício, limpar o fogão, limpar o altar, e quando tinha tempo eles iam tocar e cantar. Engraçado é que hoje tem gente que se diz ser levita só porque canta ou toca um instrumento musical, onde no AT, cantar ou tocar era uma fração do trabalho dele. Na vinda de Jesus todas estas coisas foram abolidas. Ele reuniu em Si, todas as funções do sumo sacerdote e dos sacerdotes do antigo testamento. Porque somente Ele satisfaz as condições divinas e humanas, e pra isso Ele tornou-se o único mediador, intercessor entre Deus e os homens (1Tm 2:5, Hb 2:17, Hb 7:25-28, Ap 1:6, 1Pe 2:9). No novo testamento, por virtude da união com Cristo, todos os cristãos são na verdade sacerdotes, porque todos eles podem participar da ceia do Senhor, todos eles podem interceder (1Tm 2:1), eles ministram mutuamente (uns aos outros).
Ficando livre o acesso a Deus mediante Jesus Cristo.
Mas muitos sacerdotes e levitas ( NÃO TODOS , TEMOS OS SÉRIOS ) de nossos dias vivem a pedir o seu Isaque , ou dizendo traga o seu tudo , pois virou uma forma maravilhosa para muitos que antes eram pobrezinhos , hoje se tornarem ricos e milionários .Ficando livre o acesso a Deus mediante Jesus Cristo.
AS OFERTAS DO PASSADO NÃO ERAM PARA DEIXAR OS SACERDOTES RICOS , E SIM PARA MANTER UM BOM SERVIÇO NA CASA DE DEUS.
Não sou contra os que verdadeiramente ministram as ofertas de forma pura , mas sou contra os que se vestem de sacerdotes e são enganadores , até porque hoje, todos nós somos sacerdotes , pois podemos se apresentar diante de Deus com nossos sacrificios, não dependendo de terceiros .Vejamos a figura dos Sacerdotes do passado e olhamos para as figuras dos que se dizem Sacerdotes dos dias de hoje , totalmente diferente.
Mas uma coisa que me alegra é que no passado Deus reprovou alguns deles , e nos dias de hoje também tem reprovado.
Será que é agradavel a Deus pegar dos recursos da igreja para beneficio próprio ?
Será que é agradavel a Deus , que o sacerdote de hoje tenham manjares em sua mesa e os membros de sua igreja comam pão duro ?
Será que é agradavel a Deus que os membros das igrejas caminhem a pé por muitos km , em quanto seus lideres andam de carrões importados, ventilados por seus possantes ar condicionados ?
Já que querem ser sacerdotes , que o façam de forma correta , pois aos enganadores esta preparado um horrivel lago de fogo e enxofre.
RASGUE O CORAÇÃO DESSES E TERAS UMA SURPRESA .
SEUS CORAÇÕES NÃO ESTÃO NA OBRA DE DEUS , E SIM NAS RIQUESAS E PRAZERES DESSA TERRA .
TUDO O QUE TE AFASTA DE DEUS É MALDITO.
Obs.: Na prosperidade, o povo se afastou de Deus (Os. 6). Ao invés de ficarem mais fiéis na gratidão pelas bênçãos recebidas, pessoas prósperas tendem a esquecer o Senhor. É um dos motivos pelos quais Jesus e seus seguidores nunca enfatizaram a prosperidade financeira. As igrejas de hoje que incentivam as pessoas a buscar a prosperidade estão conduzindo os adeptos à perdição!AMADOS . CONFIAR ? , SOMENTE EM JESUS , AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ .
BISPO ROBERTO TORRECILHAS
pode copiar a vontade , informe apenas a fonte.
http://gritosdealerta.com.br
Um comentário:
Fico grato ao nosso bom Deus, que nestes dias de tantas aberrações no tocante a utilização das finanças dAS IGREJAS, ainda exista um HOMEM DE DEUS,com o conhecimento bíblico e a coragem, de escrever um artigo tão belo e oportuno.Fico estarrecido com a forma que a grande maioria dos líderes das igrejas, administram as finanças, sem prestação de contas aos seus membros.Tem pastor que a igreja não sabe quanto o mesmo recebe de salário, apenas o tesoureiro e uma pequena cúpula de ministros teem este conhecimento;sendo estes últimos, ávidos por uma oportunidade de cargo, jamais deixarão de apoiar este líder em suas ações erradas e injustas!
Postar um comentário