domingo, 4 de março de 2012

Missionários brasileiros dedicam suas vidas pelos povos da África

Missionários brasileiros dedicam suas vidas pelos povos da África
Entre os milhares de brasileiros que se encontram no exterior evangelismo podemos citar o casal Marcos e Patrícia Teixeira que se conheceram em uma igreja e aceitaram o chamado de fazer missão em outros países.
“Sentimos um chamado de Deus para não viver nossas vidas, mas dedicá-las a ajudar o próximo”, disse Marcos, 36 anos, para a BBC.
Antes de chegar à Moçambique o casal passou pela África do Sul e Bolívia até que em 2007 resolveram se voltar para o país africano que viveu por anos em guerra civil. Para escolher o destino, os brasileiros estudam sobre o local e então planejam objetivos para ajudar as comunidades.
No caso de Moçambique, eles montaram uma escola para crianças de três a cinco anos e uma escolinha de futebol para meninos de 9 a 17 anos. Fora isso o casal também presta assistência para portadores de HIV. Marcos e Patrícia têm dois filhos, Juliana, 8 anos, e Carlos Eduardo, de um ano e meio que nascido no país leste-africano.
Vivendo em Beira, capital da província de Sofala, a família missionária é conhecida como Matrijuca, palavra que contém sílabas dos nomes dos quatro integrantes, e tem grande popularidade entre os habitantes.
Moçambique tem uma das maiores taxas de pobreza do mundo, com 50% de sua população vivendo em extrema pobreza. Consequentemente o sistema de saúde também tem problemas sérios, e a família pode vivenciar um período difícil quando Patrícia foi dar a luz a Carlos Eduardo.
“Meu filho nasceu pelas mãos de uma parteira. O parto foi normal e minha esposa sofreu muito, porque o bebê era grande e não havia anestesia. Ouvimos tantas histórias ruins de partos malsucedidos e o sistema de saúde de Moçambique é precário”, recorda Marcos.


Com informações BBC

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...