quinta-feira, 19 de julho de 2012

População evangélica cresce na Coreia do Sul e pode se tornar maioria no país em poucos anos


População evangélica cresce na Coreia do Sul e pode se tornar maioria no país em poucos anosUm fenômeno surpreendente está acontecendo na Coreia do Sul, a quantidade de evangélicos tem crescido expressivamente no país, que atualmente tem como religião predominante o Budismo, que representa em torno de 43% da população sul coreana. Pesquisas atuais revelaram que os adeptos da religião evangélica no país já ultrapassam 34%, o que revela uma acentuada ascensão nas últimas décadas, que, se persistir, fará com que em pouco tempo os seguidores da religião cristã evangélica sejam maioria no país.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os megatemplos espalhados pelas cidades atraem milhares de pessoas, tanto das regiões metropolitanas quanto de outras localidades, de cidades menores e vilarejos. Os cultos geralmente são lotados, mesmo com templos de grande capacidade, alguns chegam a comportar mais de 12 mil pessoas.
A maior denominação da Coreia do Sul é a igreja Yoido do Evangelho Pleno, fundada na década de 50 pelo pastor Yonggi Cho, ele é apontado como um dos responsáveis pelo grande crescimento dos evangélicos no país, só a sua denominação possui em torno de 1 milhão de membros. Quando iniciou o trabalho, os evangélicos representavam apenas 25 da população sul coreana.
As pregações, os cânticos, e as várias mensagens do culto são feitas em coreano, porém, são traduzidas para várias línguas como inglês, japonês, chinês, francês, russo, indonésio, árabe, etc, podendo os visitantes ouvirem a tradução através de fones de ouvidos.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...