quinta-feira, 19 de julho de 2012

Profeta calado , profeta covarde .

Vivemos em um mundo onde a corrupção esta crescendo de forma assustadora. Entrando nas igrejas , nas escolas, nos meios de comunicação etc.

A cada dia presenciamos situações que vão nos colocar na parede . OU DENUNCIAMOS OU COMPACTUAMOS COM ELAS.

O profeta Malaquias nos fala claramente em seu conhecido texto de Malaquias 3 , versículo 18  sobre uma simples diferença.

A DIFERENÇA ENTRE QUEM SERVE A DEUS E QUEM NÃO SERVE A DEUS.

 

Ultimamente Pessoas estão compactuando com os pecados alheios para serem aceitas e queridas.

OU MESMO PARA TIRAREM PROVEITOS DE ALGUMA FORMA.
COMO POR EXEMPLO ACEITAR SUBORNOS POLÍTICOS , PRESENTES SUJOS , VIAGENS AO INFERNO ETC .


Quantas veses presenciamos situações que deveriamos abrir a boca e gritar bem alto , mas calamos e nos omitimos sobre a verdade .
Não que não cometemos erros também .
Todos nós somos falhos e cometemos muitos erros e pecados, porém, vivemos para superá-los, tratá-los e consertá-los em nome do amor que temos por Jesus. Pecar é totalmente diferente de viver em pecado. Não podemos nos acomodar no erro e muito menos aplaudir o erro alheio.
Não estou dizendo que você deva cortar contatos e deixar de ser amigo de alguém só porque pecou, ou está vivendo em pecado. Mas, com certeza, você como servo de Deus e boca de profeta, deve, sim, denunciar o pecado e aconselhar a pessoa a abandonar tal prática alertando-a sobre a existência e gritante diferença entre o céu e o inferno.
Muitas pessoas também acabam compactuando com o pecado, não para serem aceitas, mas por medo de serem rejeitadas , OU AMEAÇADAS . Pode parecer a mesma coisa, mas a intenção do coração é diferente. Mesmo assim, ambos estão mais errados que quem realmente cometeu o pecado.


 Nesse caso ,não podemos ser como o profeta Jeremias, que foi chamado por Deus para destruir, arrancar e plantar a justiça divina (Jeremias 1:10), mas teve medo de assumir seu chamado (Jeremias 1:6). Se o Senhor te chamou e te escolheu para ser sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-14), afim de fazer a diferença nessa geração, por que temer e compactuar com os pecados dos demais?
Depois ,  Jeremias cumpriu com seu chamado e fez a diferença na sua geração.

E você? Vai deixar o medo de ser rejeitado te paralisar e te calar? Ou pior! Vai deixar a necessidade de ser legal, estiloso e descolado no meio dos que vivem em pecado ser mais importante que a opinião do Senhor ao seu respeito?
"Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo", diz o Senhor.
O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar.
" (Jeremias 1:8-10)


Abra a boca, profeta de Deus! Chega de compactuar com o pecado e se comprometer com o sistema babilônico.
"Vocês têm que fazer separação entre o santo e o profano, entre o puro e o impuro." (Levítico 10:10)

Você foi chamado para fazer a diferença e não para ser mais um.

Já que você COMEÇOU como Jeremias (com medo de fazer e falar o que deve ser feito e dito), pelo menos TERMINE também como Jeremias (cumprindo com seu chamado de profeta)!


"O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano." (Provérbios 12:17)

"Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas. Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios." (Efésios 5:11-15)
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...