
O candidato tucano tinha como objetivo atrair os eleitores das duas convenções das ADs, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que é o ministério Belém, e o ministério Madureira. Mas apenas os convencionados da AD Belém vão apoiar o ex-governador de São Paulo.
De acordo com a Folha de São Paulo o apoio ao candidato Chalita foi anunciado no domingo (5) por intermédio do vice-presidente da República, Michel Temer, e pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O deputado é evangélico e tem programas religiosos em rádios.
O líder da AD Brás, o pastor Samuel Ferreira confirmou que vai apoiar a eleição do peemedebista. “Falamos com o Temer, e o Eduardo Cunha é meu amigo, já conta com o nosso apoio no Rio. Nessas horas, todas as boas amizades contam”.
Vale lembrar que a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do país, tendo mais de 12 milhões de membros de acordo com o Censo 2010. Os ministérios Belém e Madureira são as convenções que mais agregam fiéis, sendo, por esse motivo, alvejadas por candidatos que já notaram a importância do voto dos eleitores evangélicos.
Um comentário:
Gabriel Chalita não é evangélico, é católico, membro da Comunidade Canção Nova.
Postar um comentário