quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Igreja do Trance Divino: fiéis se reúnem para adorar ET’s ao som de música eletrônica


Igreja do Trance Divino: fiéis se reúnem para adorar ET’s ao som de música eletrônicaA Igreja do Trance Divino (ITD) surgiu em Alto Paraíso, Goiás, como uma brincadeira entre amigos e ouvintes do estilo musical derivado da música eletrônica e ganhou contornos de religião alternativa, que mescla o som ao conhecimentos oriundos de religiões orientais e cristianismo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As reuniões da ITD recebem desde 10 adeptos até 3 mil interessados em participar das festas semanais promovidas pelos líderes da “igreja”, de acordo com informações do jornalista Johnny Bernardo, colaborador do site Genizah.
Os adeptos da seita acreditam em seres do espaço sideral, identificados popularmente como extraterrestres (ETs), e aguardam a volta de Juju – nome usado pela ITD para se referir a Jesus Cristo.
Os líderes do grupo, pastor Veet Prayas, de 32 anos e o profeta Gauthama, de 29, comandam as reuniões desde 2005, ano da fundação da ITD, e revelam existir uma filial do movimento em Campinas, interior de São Paulo, comandada pelo pastor Gustavo Lima Cunha, conhecido em festas de música eletrônica como DJ Guga.
Cacau Gonzaga, radialista e um dos adeptos, revela que a ITD começou como uma brincadeira após um comentário seu durante seu programa na emissora de rádio local: “Comecei com uma história que o trance é uma divindade, que todos deveriam se reverenciar quando ouvissem, meio que na zoeira, enquanto virava entre uma música e outra. Um dia ao ver o então Papa João Paulo II acenando na janela, percebi que ele dizia que Jujú iria voltar e que nós deveríamos nos unir à espera dele. Decidi neste momento fundar a Igreja do Trance Divino por entender que Jujú na verdade é Jah”, explica.
A Igreja do Trance Divino, embora não seja uma organização formalizada como entidade religiosa, recolhe ofertas, possui locais de reunião, liderança espiritual e credo doutrinário. A liderança da ITD não revela a quantidade de adeptos e seguidores que possui.
Confira no vídeo abaixo o trailer de um documentário sobre a Igreja do Trance Divino:
Redação Gospel+

 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...