domingo, 26 de agosto de 2012

Marcha evangélica reúne 40 mil no Centro de Campinas

 
Mesmo com a temperatura de 28ºC e sol forte, a Marcha para Jesus de Campinas atraiu um público de aproxim
adamente 40 mil pessoas, neste sábado (25), nas principais ruas do Centro da cidade. Considerado um evento interdenominacional, membros de diversas igrejas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) se reuniram às 13h em frente à Estação Cultura, de onde partiram para as avenidas Andrade Neves e Dr. Campos Salles até o Largo do Rosário, onde a programação seguiu com louvores e shows musicais.

O evento contou com a presença de dez trios elétricos - um exclusivamente só de mulheres, que recebeu o nome de 'as marchadoras de Jesus' . Em um destes trios, parte da escola de samba, formada por fiéis da igreja Bola de Neve Church, participou das festividades, embalando os cristãos ao som de músicas evangélicas no ritmo de samba. Os integrantes vieram de São Paulo para o evento em Campinas, segundo o pastor da Comunidade Cristã Interativa, no Jardim Pauliceia, e um dos organizadores da marcha Renato Garcia de Matos, de 30 anos.

'A Marcha para Jesus é a expressão da união das igrejas. É uma festa cristã, mas a maioria dos fiéis é evangélico. É uma oportunidade de mostramos na rua o que acontece dentro das igrejas e o importante é a mensagem de paz e de verdade' , disse o pastor. Grupos uniformizados, jovens com danças coreografadas ao som das músicas evangélicas contagiaram os moradores dos prédios das avenidas e vias por onde passavam. Das janelas dos apartamentos, moradores acenavam e alguns até cantavam juntos algumas canções religiosas. Durante o percurso, várias paradas para orações e louvores.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...