terça-feira, 25 de setembro de 2012

Chega a 15 o número de cidades atingidas pela chuva de granizo no PR

Relatório da Defesa Civil, diz que mais de sete mil pessoas foram afetadas.
Maripá, no oeste, lidera número de casas danificadas, foram 500.


 A Defesa Civil do Paraná divulgou na tarde desta terça-feira (25) um relatório preliminar sobre os estragos causados pela chuva de granizo que caiu sobre o estado. Segundo o órgão, 7.195 pessoas foram afetadas em 15 cidades do estado. Ao todo, 2.019 residências foram danificadas.
A cidade que mais sofreu foi Maripá, na região oeste. Foram registrados ventos de 120 quilômetros por hora que arrancaram telhados e deixaram folhas e galhos espalhados pelas ruas.
Nas propriedades rurais as pedras de gelo custaram a derreter. No sítio da Dolores, seis mil pintinhos morreram. O temporal passou por outras cidades. Logo depois de atingir Maripá, foi em direção a Graciosa, distrito de Paranavaí, noroeste do Paraná. Casas ficaram descobertas e postes caíram.
Os prejuízos também são visíveis em São Tomé. A estimativa é de que 1.300 pessoas tenham sido afetadas pela chuva, com 500 casas danificadas. As pessoas fizeram fila para receber ajuda da Defesa Civil.

O levantamento da Defesa civil traz ainda estragos em Rebouças, Quitandinha, Antônio Olinto, Lapa, Tijucas do Sul, Piên, Paranavaí, Mato Rico, Mandirituba, Imbituva, Guairaça, Alto Paraíso e Assis Chateaubriand.

G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...