segunda-feira, 15 de outubro de 2012

IRAI-VOS, MAS NÃO PEQUEIS

 

 Existem momentos na nossa vida que deixamos a raiva, a revolta, o ódio, a ira, dominar nossa mente, isso é coisas que fazem parte da natureza humana, da fraqueza humana; e quando isso acontece muitas vezes tomamos atitudes precipitadas ocasionadas pelos sentimentos acima citados que são totalmente negativos, sentimentos que refletem a própria natureza do homem carnal.
Existem pessoas que perderam oportunidades de serem bem sucedidas, felizes, realizadas por momentos de ira, e por deixarem seus corações e mentes dominados pelo sentimento de raiva, tomam atitudes que só vão leva-los a derrota, a perda, ao sofrimento.
       Quando decidimos viver no espirito, quando aceitamos o Senhor como nosso senhor e Deus único e verdadeiro de nossa vida, lutamos constantemente com a nossa natureza humana e sabemos que somos corpo, alma e espirito.
Temos que nos confrontar a todo instante com limitações da nossa natureza humana que é limitada e cheia de imperfeições; mas somos capazes de vence-las por que o próprio Deus nos deu essa capacidade quando deu Jesus Cristo para morrer por nós na cruz, quando Jesus enviou o Consolador, o Espirito Santo, ele é quem nos dá as condições de lutar e vencer as limitações e as fraquezas da nossa carne. A biblia diz: "Mas os frutos do Espirito é: Caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."- Galatas 5:22
      Temos que ser mansos, ter domínio próprio, para não permitir que a ira, a raiva faça você cometer atos que venham destruir planos, sonhos e abalar sua vida em todos os sentidos. Temos que nos esforçar para viver da forma que venha ser notório os frutos do Espirito Santo em nossa vida, quando decidimos viver em Cristo, viver uma vida de comunhão profunda com Deus.
      A bíblia diz: "Não te apresses no teu espirito a          
irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos."- Eclesiastes 7:9 a ira torna então em uma brecha para o nosso adversário (satanás) entrar no coração, na mente colocando pensamentos que levam a morte, muitos crimes são cometidos por conta da ira, que gera o ódio e que resulta em desgraça, ou tragédia ou em morte, tanto física como também espiritual.
    Por nos conhecer tão bem Jesus nos deixa um lembrete fundamental para não caírmos nas astutas ciladas do inimigo quando ele diz em sua palavra em Efésios 4:26,27
que diz: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." podemos até nos irar com alguma coisa, mas essa ira não pode se prolongar em nós, como ele diz que o sol não se ponha sobre ela, e quando nos irarmos que não venhamos pecar por conta dela, afinal de contas somos humanos, mas cuidemos para que com a ira não venhamos dar lugar ao diabo e por causa disso venhamos perder nossa benção, nossa paz e nossa comunhão espiritual com aquele que é Fiel e justo, para cumprir cada promessa na sua vida. Deus nos conhece profundamente e sabe que somos limitados, sabe que as vezes pisamos na bola e deixamos a nossa natureza humana nos dominar em certas situações por isso que ele nos advertiu quanto ao sentimento de "ira". Podemos até sentir, por causa de alguma coisa, mas ela não pode nos dominar a ponto de darmos lugar para o diabo nos destruir e nos impedir de buscar a Deus, de buscar uma comunhão com Deus, de ser uma benção nas mãos de Deus.

Espero que esta palavra de vida venha ser uma benção na sua vida , pois é em minha vida ,  e que você saiba compreender que a ira só nos levar ao fracasso e a cometer atos que nunca cometeríamos se não sentíssemos esse sentimento.

acho melhor falar o seguinte . DEUS ME PERDOE PELA MINHA IRA E MUDE MINHA FORMA DE AGIR.


  Que Deus o abençõe poderosamente.
 
VIA  GRITOS  DE   ALERTA .

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...