segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Morre menino que caiu do Colégio São Bento, no Rio, diz secretaria

Criança de 12 anos estava internada no Hospital Souza Aguiar havia 9 dias.
Caso foi registrado como lesão corporal culposa na 1ª DP (Praça Mauá).


O menino de 12 anos que caiu do 5° andar do Colégio São Bento, no Centro do Rio, morreu neste domingo (7). A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria municipal de Saúde (SMS). A criança estava internada no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, desde o dia 28 de setembro, com traumatismo craniano.
O corpo do menino estava por volta das 13h no Instituto Médico Legal (IML). Até o mesmo horário, não havia informações sobre o horário do enterro.
Apesar da queda da criança ter ocorrido na sexta-feira (28), o fato foi comunicado pelo colégio à polícia apenas no dia seguinte, sábado (29), no início da tarde. Segundo os investigadores, um funcionário registrou a queda de um aluno do 5°andar.
O caso foi registrado na 1ª DP (Praça Mauá) como lesão corporal culposa.
Em nota, a reitoria do colégio lamentou a morte do menino e disse que se solidariza com a dor da família. A instituição decidiu, ainda, suspender as aulas desta segunda-feira (8). (Veja abaixo a íntregra da nota).
Perícia e perfil de personalidade
O delegado Aldrin Genuíno da Rocha pediu uma perícia descritiva do local, de onde a criança sofreu a queda. Aldrin explicou também que vai pedir ao serviço de psicologia da escola uma análise do perfil e da personalidade do aluno.
Segundo os bombeiros, uma ambulância do Quartel Central foi acionada na tarde de sexta-feira (28) para atender um aluno do São Bento, que teria caído do sexto andar. O caso foi registrado na 5º DP, no Centro, porém, as investigações foram encaminhadas para a 1º DP, na Praça Mauá.
Leia a íntegra da nota publicada no site pelo Colégio de São Bento
"NOTA DE FALECIMENTO
O Colégio de São Bento lamenta comunicar o falecimento do nosso querido aluno J.P. nesta manhã de domingo. Por esse motivo, as aulas desta segunda-feira, dia 8 de outubro, estarão suspensas em todas as turmas. Retornaremos às aulas na terça-feira, dia 9 de outubro.
A Reitoria, professores e funcionários do CSB, consternados pela perda tão prematura, se solidarizam com os pais e familiares, neste momento de dor. "Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz".

G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...