domingo, 4 de novembro de 2012

5 Marcas de Um Bom Pregador da Palavra




Caro leitor a minha intenção não é esgotar nestes cincos pontos apresentados abaixo como os únicos necessários para o pregador da Palavra de Deus, mas creio que é necessário serem vistos na vida de um pregador. Para começar quero colocar o clamor que John Knox fez antes de iniciar o ministério de pregação da Palavra:

Ó Senhor Eterno, move e governe minha língua para que eu fale a Verdade.

1 – Pregue a Palavra e não fale sobre a Palavra.
Não coloque as suas próprias invenções, mas simplesmente entreguem, como que de mão a mão, o que diz a Palavra de Deus. 
2 – Pastorei o rebanho do Senhor com a Pregação da Palavra.
O Sermão não deve ser para impressionar o rebanho, mas para estimular, guiar e encorajar as pessoas a seguirem a Palavra de Deus.
3 – Forma e Conteúdo.
O rebanho de Deus não deve ficar com a forma de como pregamos (falando alto ou baixo), mas com conteúdo, e este deve repousar sobre os corações, então devemos nos concentrar no conteúdo que estamos pregando.
4 – Repelindo os lobos Vorazes.
A pregação deve ter duas vozes: uma para ajuntar o rebanho, e conduzir no caminho do Senhor; outra para repelir os lobos vorazes com suas mentiras.
5 – O texto Bíblico.
Qualquer pregador que não ama a leitura deve rever seu ministério, pois a Bíblia é um livro denso e com muitas informações. Todo texto sagrado diz uma única fala e não se contradiz por isso a sua interpretação é por si mesma.  –sacra Scriptura sui interpres.

Que Deus Abeçoe a todos,

Pr. Renato

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...