Caro leitor a minha intenção não é esgotar nestes cincos pontos apresentados abaixo como os únicos necessários para o pregador da Palavra de Deus, mas creio que é necessário serem vistos na vida de um pregador. Para começar quero colocar o clamor que John Knox fez antes de iniciar o ministério de pregação da Palavra:
Ó Senhor Eterno, move e governe minha língua para que eu fale a Verdade.
1 – Pregue a Palavra e não fale sobre a Palavra.
Não coloque as suas próprias invenções, mas simplesmente entreguem, como que de mão a mão, o que diz a Palavra de Deus.
2 – Pastorei o rebanho do Senhor com a Pregação da Palavra.
O Sermão não deve ser para impressionar o rebanho, mas para estimular, guiar e encorajar as pessoas a seguirem a Palavra de Deus.
3 – Forma e Conteúdo.
O rebanho de Deus não deve ficar com a forma de como pregamos (falando alto ou baixo), mas com conteúdo, e este deve repousar sobre os corações, então devemos nos concentrar no conteúdo que estamos pregando.
4 – Repelindo os lobos Vorazes.
A pregação deve ter duas vozes: uma para ajuntar o rebanho, e conduzir no caminho do Senhor; outra para repelir os lobos vorazes com suas mentiras.
5 – O texto Bíblico.
Qualquer pregador que não ama a leitura deve rever seu ministério, pois a Bíblia é um livro denso e com muitas informações. Todo texto sagrado diz uma única fala e não se contradiz por isso a sua interpretação é por si mesma. –sacra Scriptura sui interpres.Que Deus Abeçoe a todos,
Pr. Renato
Nenhum comentário:
Postar um comentário