sábado, 17 de novembro de 2012

DESCULPA DE ALEIJADO SEMPRE SERÁ A MULETA

É comum em nosso meio   ouvirmos os seguintes comentários .

EU ERREI , MAS SOU HUMANO .
PEQUEI PORQUE A CARNE É FRACA .
A JESUS VENCEU PORQUE ELE ERA FILHO DE DEUS .
NÃO ME VENHA QUERER ME COMPARAR COM JESUS .
ELE VENCEU POIS ERA JESUS .
ELE ERA FILHO DE DEUS   ETC , ETC , ETC .

A realidade é que o ser humano é levado a pecar pois ama o pecado .
A CARNE AMA O PECADO E CRISTÃO CARNUDO VAI CAIR , E SEMPRE QUE CAIR VAI  BUSCAR ACUSAR ALGUEM , SEM SEQUER ASSUMIR SUAS CULPAS E ERROS .

O SUJEITO  VÊ UMA MULHER COM ROUPA JUSTA E FALA . QUEIMA JESUS ESSA POMBA GIRA , SAI DEMÔNIO , SENDO QUE É ELE QUE PRECISA SER LIBERTO .
ELE ESTA NA INTERNET E ABRE UMA PAGINA SUJA , PORNOGRÁFICA  E FALA . O DIABO COLOCOU ISSO AQUI .
SE MASTURBA , FALA PALAVRAS  SUJAS , OLHAS REVISTA DE SEXO ETC .
O HOMEM CARNAL QUER SATISFAZER O DESEJO DA CARNE , MESMO OS QUE ESTÃO DENTRO DAS IGREJAS CRISTÃS ,  SE NÃO FOREM REVESTIDOS PELO PODER DO ESPÍRITO SANDO VÃO CAIR .

ENTENDA . A CARNE DO HOMEM NUNCA VAI SE CONVERTER.

São desculpas e mais desculpas para tentar cobrir as vontades humanas de errar , pois a palavra de DEUS nos fala que somos tentados pelas nossas próprias concupisciência.


 Que é concupiscência? No dicionário lemos que concupiscência é GRANDE DESEJO DE BENS OU GOZOS MATERIAIS, APETITE SENSUAL. Vamos ver o que a Bíblia fala sobre a concupiscência.
1.     A concupiscência é um vício próprio da carne e se opõe à obra do Espírito Santo na vida do cristão. O apóstolo Paulo nos exorta dizendo: “Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne, porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro para que não façais o que quereis” (Gl. 5:16-17).

2.     A fonte da corrupção deste mundo é a concupiscência. Ouçamos Pedro: “Jesus nos deu grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiquemos participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” (II Pd. 1:4).
3.     A concupiscência é coisa vil, e não poderia ser colocada no homem por Deus. “Mortificai pois os vossos membros, que estão sobre a Terra; a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, A VIL CONCUPISCÊNCIA, e a avareza, que é idolatria” (Cl. 3:5).

4.     A concupiscência é escarnecedora do próprio Deus. “Nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?” (II Pd. 3:3-4). Os apóstolos predisseram que no último tempo haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. "Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito" (Jd. 17-19).

5.     A concupiscência é um cativeiro carnal e satânico, e não há no homem condições para se livrar dela. Só Jesus Cristo pode livrar o homem desse poder corruptor. Paulo declarou: “Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros” (Tt. 3:3). “Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências” (II Tm. 3:6).
6.     A concupiscência faz o pecado reinar sobre nós. “Assim também vós, considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obecedecerdes em suas concupiscências, nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade” (Rm. 6:11-13).

7.     A concupiscência é assassina da alma, Pedro é quem afirma essa verdade: “Amados, peço-vos como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma” (IPd. 2:11). Quando o povo de Israel murmurou contra Jeová pela falta de comida, durante a peregrinação no deserto, o seu deus mandou o maná, e também codornizes. O povo saciou a sua fome, mas diz o texto sagrado que, estando a carne entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira de Jeová, e os feriu com uma praga mui grande. E o nome daquele lugar se chamou Quibrote-Hataavá, que traduzido é: SEPULCRO DA CONCUPISCÊNCIA (Nm. 11:1-7, 31-35)“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois havendo a concupiscência concebido, dá a luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte” (Tg. 1:14-15). A concupiscência faz das pessoas sepulcros ambulantes, pois quem a tem está condenado a morte. Se Deus é amor; se Deus é justo; se Deus não quer a morte do homem, não poderia tê-lo criado com a concupiscência assassina. Esta procede de Jeová, que em rebelião alterou a ordem de Deus Pai, e formou o Adão da rebelião, portanto conforme a sua imagem. O último Adão, Jesus Cristo, cria o novo homem, sem concupiscência e à sua imagem santa (Ef. 4:22-24; Cl. 3:9-10).
8.     As coisas imundas da carne estão ligadas a concupiscência. “Os injustos estão reservados para o dia do juízo, para serem castigados; mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia” (II Pd. 2:9-10).

9.     O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo é contra a concupiscência. “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus, porque já é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachisses, glutonarias, bebedices, e abomináveis idolatrias” (I Pd. 4:2-3). Sendo o Pai contra a concupiscência, não é ele que entrega os maus às imundícias da concupiscência. O deus que entrega é Jeová, o deus deste mundo: “Pelo que, também, deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si” (Rm. 1:24). O Pai quer que todos se salvem, logo não entrega o homem ao mal (I Tm. 2:3-4). No Salmo 81 Jeová afirma que entrega o homem à concupiscência (Sl. 81:12).

10.Se Deus, o Pai, é contra a concupiscência, como ela surgiu no homem? A concupiscência é o fruto da carne, e Jó revela que Jeová vestiu o homem de carne: “DE PELE E DE CARNE ME VESTISTE, E DE OSSOS E NERVOS ME ENTRETECESTE” (Jó 10:11). Paulo revela que a carne e o sangue são corrupção, e a corrupção não herda o reino de Deus Pai (I Co. 15:50). E Jeová se declara o deus de toda a carne em Jr. 32:27.
O apóstolo João faz a seguinte recomendação à Igreja: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo, e o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (I Jo. 2:15-17). Estas três coisas estão presentes na queda de Adão e Eva. O diabo apenas despertou o mal que já estava no homem, pela tentação. “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer (CONCUPISCÊNCIA DA CARNE), e agradável aos olhos  (CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS), e árvore desejável para dar entendimento(SOBERBA DA VIDA), tomou do seu fruto, e comeu, e deu também ao seu marido, e ele comeu com ela” (Gn. 3:6). A concupiscência não surgiu por causa da desobediência, mas ela causou a desobediência, pois Adão e Eva foram formados com a concupiscência corruptora e mortal. A lei que Jeová ordenou a Adão(Gn. 2:16-17) despertou a concupiscência. “Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum; mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, obrou em mim toda a concupiscência” (Rm. 7:7-8). Ora, Jeová deu uma lei a Adão, dizendo: “Da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás” (Gn. 2:17).  Como Adão e Eva já tinham concupiscência, o mandamento despertou a concupiscência, e a serpente só jogou lenha na fogueira. Jeová queria a morte de Adão e Eva, mas o Pai quer que todos vivam, por isso Jesus disse: “E a vida eterna é esta, que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo. 17:3).
         O que complica é que Jeová vestiu Adão de carne concupiscente, e Jesus despe essa vestimenta imunda. “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito do vosso sentido; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Ef. 4:22-24). Jeová formou um homem com concupiscência carnal e corrupta, e o Pai através de Cristo, despe o homem desse mal, para ser novamente criado sem a carne e a concupiscência de imundícia. Jeová criou o homem para pecar, se corromper, e morrer; Jesus compra esse homem, despe a roupagem mortal, e o cria a sua imagem e semelhança (Cl. 3:9-10). Como fazer para sair das mãos de Jeová para as mãos de Cristo? 
1º) Temos de crer em Jesus e ser batizados (Mc 16: 15, 16).
2º) Temos de ser batizados com o Espírito Santo, pois é o Espírito que destrói a concupiscência.
3º) O Espírito Santo nos conduz à cruz com Cristo, onde seremos libertados. “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gl.5:24).
         A diferença entre a criatura de Jeová e a do Pai é que a do Pai é criada sem a concupiscência, para ser igual a Cristo (Ef. 4:13).


Então quais foram o significado e o propósito das tentações de Jesus?Após Seu batismo, Jesus foi "levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo" (Lucas 4:1-2).
 As três tentações de Jesus no deserto foram um esforço de seduzir e transferir a Sua fidelidade de Deus a Satanás. 
Vemos uma tentação semelhante em Mateus 16:21-23 onde Satanás, através de Pedro, tenta Jesus a renunciar a cruz à qual estava destinado. Lucas 4:13 nos diz que após as tentações no deserto, Satanás "o deixou até ocasião oportuna", o que aparenta indicar que Jesus foi tentado outras vezes por Satanás, embora novos incidentes não sejam registrados. 

O ponto importante é que, apesar de várias tentações, Ele nunca pecou.

Que Deus tinha um propósito ao permitir que Jesus fosse tentado no deserto é evidente pela declaração "foi levado pelo Espírito ao deserto". 


Uma finalidade é assegurar-nos de que temos um sumo sacerdote capaz de Se relacionar conosco em todas as nossas debilidades e fraquezas (Hebreus 4:15) porque Ele mesmo foi tentado em todos os pontos nos quais também somos. 

A natureza humana do Nosso Senhor permite que Ele compreenda as nossas próprias fraquezas por ter sido submetido à fraqueza também.

 "Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados" (Hebreus 2:18).

 A palavra grega traduzida "tentado" aqui significa "pôr à prova". Então, quando somos colocados à prova e testados pelas circunstâncias da vida, podemos ter certeza de que Jesus entende e se solidariza como alguém que sofreu as mesmas provações.

As tentações de Jesus seguem três padrões que são comuns a todos os homens.


 A primeira tentação diz respeito à concupiscência da carne (Mateus 4:3-4), a qual inclui todos os tipos de desejos físicos. O Nosso Senhor teve fome, e o diabo o tentou a transformar pedras em pão, mas Ele respondeu citando Deuteronômio 8:3. 

A segunda tentação foi acerca da soberba da vida (Mateus 4:5-7), e aqui o diabo tentou usar uma passagem da Escritura contra Ele (Salmo 91:11-12), mas novamente o Senhor respondeu com a Escritura em sentido contrário (Deuteronômio 6:16), afirmando que seria errado abusar de Seus próprios poderes.

A terceira tentação foi acerca da concupiscência dos olhos (Mateus 4:8-10), e se algum atalho ao Messias fosse possível, evitar a paixão e crucifixão para as quais Ele originalmente veio seria a forma. O diabo já tinha o controle sobre os reinos do mundo (Efésios 2:2), mas estava pronto a dar tudo a Cristo em troca de Sua lealdade. 


O mero pensamento quase causa a natureza divina do Senhor a tremer, e Ele responde agressivamente: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’" (Mateus 4:10, Deuteronômio 6:13).

Caímos em muitas tentações porque a nossa carne é naturalmente fraca, mas temos um Deus que não nos deixará ser tentados além do que possamos suportar; Ele proverá uma saída (1 Coríntios 10:13). Podemos, portanto, ser vitoriosos e agradecer ao Senhor pelo livramento da tentação. A experiência de Jesus no deserto nos ajuda a enxergar essas tentações comuns que nos impedem de servir a Deus de forma eficaz.

Além disso, Jesus nos deixa o exemplo de como devemos responder às tentações em nossas próprias vidas -- com as Escrituras.


 As forças do mal vêm sobre nós com uma miríade de tentações, mas todas têm as mesmas três coisas em sua essência: 

a concupiscência dos olhos, a concupiscência da carne e a 

soberba da vida (1 João 2:16). 

Só podemos reconhecer e combater essas tentações ao saturar os nossos corações e mentes com a verdade.

 A armadura de um soldado cristão na batalha espiritual inclui apenas uma arma ofensiva, a espada do Espírito, ou seja, a Palavra de Deus (Efésios 6:17). Conhecer a Bíblia intimamente vai colocar a espada em nossas mãos e nos capacitar a ter vitória sobre as tentações.


LEMBRE - SE .

JESUS SE FEZ HOMEM PARA MOSTRAR QUE QUANDO O HOMEM TEM A VIDA SEGUNDO A VONTADE DE DEUS ELE VENCE .
POIS JÁ NÃO VIVE SEGUNDO AS VONTADES HUMANAS , MAS SIM SEGUNDO OS PROPÓSITOS E VONTADES DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS.

ENTÃO BUSQUE A DEUS , SE REVISTA DO PODER DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS , ESTEJA COM SUA VIDA NO ALTAR DE DEUS , JEJUE , ORE .

ASSIM VOCÊ ESTABELECERÁ SUAS CONQUISTAS E VITÓRIAS EM NOME DE JESUS .

GRITOS DE ALERTA .


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...