quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Silas Malafaia discursa em favor da família: 'querem desconstruir a família nuclear'


O pastor Silas Malafaia participou nesta terça-feira da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Valorização da Família, que é comemorado no dia 21 de outubro.

“É impossível o ser humano se desenvolver sem família”, afirmou ele.

A sessão foi realizada a pedido dos deputados João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

A lei do Dia Nacional de Valorização da Família, 12647/12, incentiva a reflexão e discussão sobre os valores da família e importância dela no desenvolvimento do ser humano.
Silas Malafaia explicou que família tem um núcleo, constituído pela figura paterna e figura materna e seus filhos e onde dentro desse núcleo, o homem tem a autoridade.

“Quem fez a família foi Deus e Ele criou normas para o bom andar desta instuição, para que o ser humano possa tirar proveito, crescer e se desenvolver”, afirmou.

Entretanto, ele apontou que agora “querem desconstruir” a família nuclear, indicando possíveis consequências no futuro, como o desarranjo social.

“Querem destruir a figura da família. Está havendo a desconstrução da família nuclear que é formada pelo homem, a mulher e sua prole. (...) O desarranjo social que isso vai promover nós só vamos ver lá frente se nada for feito.”

Segundo o pastor, a criança de hoje tem sido "deixada à mercê da sorte" e exorta que os pais sejam “exemplo”.

O evento contou com a presença do vice-presidente do PSC, Everaldo Pereira, e de parlamentares da bancada.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...