segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DEZ CRISTÃOS SÃO DECAPTADOS POR ISLÂMICOS NA NIGÉRIA

Agressores ainda atearam fogo em casas e praticaram saques.
Dez pessoas foram degoladas por islâmicos que passaram de casa em casa na noite de sábado (1º) no bairro cristão de Chibok, no norte da Nigéria, informaram autoridades locais.
Um funcionário da cidade, que pediu anonimato, disse à AFP que o grupo já tinha escolhido as casas que iria entrar.
— Os agressores chegaram às 21h00 cantando 'Alahu Akbar' (Deus é grande). Eles entram em casas identificadas, em uma área predominantemente cristã da cidade, para matar dez pessoas como ovelhas.
Outro funcionário afirmou que o ato foi praticado por um grupo islâmico local.
Chibok está localizado a 170 km de Maiduguri, um reduto do Boko Haram.
Ezequiel Damina, um residente de Myan, periferia de Chibok, lembrou que os agressores ainda praticaram saques antes de fugir.
— Os homens vieram em grande número e entraram nas casas que foram escolhidas com precisão. Massacram dez pessoas gritando “Allahu Akbar”. Em seguida, eles atearam fogo às casas do bairro. Saquearam toda a área.
A violência relacionada ao Boko Haram — cujo nome em Hausa (língua do Chade) significa "a educação ocidental é um pecado" — e sua sangrenta repressão pela polícia causaram mais de 3.000 mortes desde o início da insurgência islâmica em 2009.
A Nigéria, o país mais populoso da África com 160 milhões de habitantes, é o maior produtor de petróleo do continente. Está dividido entre um norte majoritariamente muçulmano e um sul dominado por cristãos.
AFP via R7

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...